30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 16:39
Jornal Tribuna Ribeirão
Alunos da rede pública de São Paulo já conquistaram 34 medalhas na Olimpíada do Saber, programa socioeducativo que motiva professores e alunos do Ensino Médio a participarem de desafios para avaliar conhecimentos gerais e a velocidade e lógica de raciocínio dos participantes. Os estudantes da Escola Técnica Estadual (Etecs) Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro conquistaram, ao todo, 13 medalhas, sendo 5 de prata e 8 de ouro. Já os estudantes da Etec Jaraguá conquistaram 21 medalhas, sendo 15 de bronze, 5 de prata e 1 de ouro. Os estudantes se classificaram para a etapa nacional da Olímpíada do Saber (OBS) 2019, que será disputada no Rio de Janeiro, em 1º de junho. Os finalistas terão 100 minutos para responder 100 questões de múltipla escolha sobre áreas como arte, matemática, idiomas, ciência e tecnologia. Mais de 8 mil jovens, representando 120 escolas de todo o País, participaram da competição. Além de prêmios como bolsas de graduação e extensão para alunos e pós-graduação para professores, a Olimpíada do Saber reconhece publicamente os alunos com medalhas e um evento promovido no Maracãnazinho, no Rio de Janeiro.
Início » Estudantes da rede pública se classificam para final da Olimpíada Brasileira do Saber
Educação

Estudantes da rede pública se classificam para final da Olimpíada Brasileira do Saber

Alunos da rede pública de São Paulo já conquistaram 34 medalhas na Olimpíada do Saber, programa socioeducativo que motiva professores e alunos do Ensino Médio a participarem de desafios para avaliar conhecimentos gerais e a velocidade e lógica de raciocínio dos participantes.

Os estudantes da Escola Técnica Estadual (Etecs) Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro conquistaram, ao todo, 13 medalhas, sendo 5 de prata e 8 de ouro. Já os estudantes da Etec Jaraguá conquistaram 21 medalhas, sendo 15 de bronze, 5 de prata e 1 de ouro.

Os estudantes se classificaram para a etapa nacional da Olímpíada do Saber (OBS) 2019, que será disputada no Rio de Janeiro, em 1º de junho. Os finalistas terão 100 minutos para responder 100 questões de múltipla escolha sobre áreas como arte, matemática, idiomas, ciência e tecnologia.

Mais de 8 mil jovens, representando 120 escolas de todo o País, participaram da competição. Além de prêmios como bolsas de graduação e extensão para alunos e pós-graduação para professores, a Olimpíada do Saber reconhece publicamente os alunos com medalhas e um evento promovido no Maracãnazinho, no Rio de Janeiro.

Mais notícias