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19 de abril de 2024 | 12:24
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Evento de axé gera reclamações em RP

Várias pessoas prometem recorrer ao Procon de Ribei­rão Preto contra os organiza­dores do Axé Ribeirão, que deveria ter sido realizado em 25 de novembro, no Parque Permanente de Exposições, mas foi adiado por causa da baixa procura de ingressos, segundo os consumidores. Na página oficial do evento no Facebook, porém, ainda há propaganda informando que o lote está no final (“Es­gotando! Virada do lote em 25/10”). A entrada custou entre R$ 120 e R$ 180.

Os consumidores foram in­formados que o Axé Ribeirão havia sido transferido para 3 de janeiro e, posteriormente, para fevereiro, mas não há confir­mação. Na internet, os promo­tores também dizem que o res­sarcimento seria feito até 15 de janeiro, o que não ocorreu, se­gundo as pessoas que compra­ram ingresso. Há várias queixas no endereço do evento na rede social (https://www.facebook. com/axeribeirao/).

Um dos jovens diz que en­trou em contato com os orga­nizadores via WhatsApp para confirmar a nova data do show ou do ressarcimento, mas o promotor não soube dizer se realmente haverá o evento e nem quando ocorrerá a devo­lução do dinheiro. Na página do Axé Ribeirão no Facebook, vários consumidores postaram mensagens reclamando. Vá­rios deles ameaçam recorrer ao Procon e à Justiça.

O circuito, que seria reali­zado com dois trios elétricos, prometia o retorno das mi­caretas à cidade e teria como atração principal o cantor To­mate, além de Tuca Fernandes e Tati Romero. De acordo com o comunicado oficial, postado no Facebook, a data deverá ser oficializada na agenda pré-carnaval dos artistas.

Os promotores dizem na rede social que a data e local para reembolso dos convites seria divulgada na semana da data original, no final de no­vembro, e informa que “87% das vendas foram realizadas em cartões de crédito, de for­ma parcelada”. O público to­tal não foi informado.

Em nota oficial postada no Facebook, os organizado­res informam que “referente ao estorno de valores pagos nos ingressos do evento Axé Ribeirão, estamos trabalhan­do para providenciar o quan­to antes e dentro do prazo que a nossa operadora de car­tão de créditos solicita”.

E prossegue: “Portan­to para que seja abreviado este processo solicito que as pessoas que desejam ter os valores ressarcidos informe os seguintes dados no email: [email protected]. br”. Pedem nome completo, numeração do ingresso e lote e a forma de pagamento.

“Lembrando que todas as modalidades de pagamento (dinheiro , cartão de débito e cartão de crédito) terão o mesmo prazo para ressarci­mento, sendo feito os mesmos na mesma data e local. Para ingressos adquiridos através de vendas on-line, solicitamos que entrem em contato com os respectivos sites”, consta no Facebook. O Tribuna enviou e-mail e mensagem na página do evento na rede social, mas não obteve resposta até o fe­chamento desta edição.

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