CASSIANO CAVALCANTI / TREZE

Titular absoluto da cam­panha do Comercial na Série A3 de 2019, o goleiro Lean­dro Santos, 36 anos, foi in­ternado na última terça-feira (8) com queixas respiratórias após testar positivo para a Covid-19. Atualmente ele defende as cores do Treze, de Campina Grande, onde foi hospitalizado.

De acordo com a assesso­ria da Secretaria de Saúde do município, o quadro do joga­dor é estável e o comprome­timento pulmonar está entre 25% a 50%. Leandro está in­ternado num leito de enfer­maria do hospital, tem apre­sentado boa saturação, mas foi necessária a utilização de um cateter de oxigênio.

Na manhã desta quarta­-feira, o Treze se manifestou oficialmente sobre a situação de Leandro Santos. Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, o goleiro apresen­tou uma piora na noite dessa terça-feira e foi encaminhado para o hospital por um su­pervisor do Treze e um com­panheiro de equipe.

Nos exames realizados, ficou comprovado o com­prometimento dos pulmões. Nesta manhã, Leandro apre­sentou uma evolução, mas vai seguir internado sob os cuidados médicos.
Peça fundamental na campanha de 2019, quando o Leão do Norte foi eliminado nas quartas de final da A3, o goleiro disputou ao todo 15 partidas com o manto alvine­gro, todas elas como titular.

No ano seguinte, Leandro até chegou a abrir negocia­ções para retornar ao clube, mas acabou acertando com o Desportivo Brasil. Atualmen­te, o arqueiro era reserva do Treze, onde atuou em ape­nas uma oportunidade nesta temporada.