O prefeito de Ribeirão Preto anunciou nesta quarta-feira, 10 de julho o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto. O cargo será ocupado por Aurílio Caiado, ex- secretário municipal de Finanças em Mogi das Cruzes. Ele ocupou o cargo até fevereiro deste ano quando foi exonerado pelo prefeito Marcus Melo (PSDB). A demissão teria ocorrido por causa de equívocos verificados no processo de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), naquela cidade.


Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas, graduado em Arquitetura e Urbanismo e mestre em Administração Pública e Planejamento Urbano pela Fundação Getulio Vargas – SP, Aurílio Sérgio Costa Caiado já atuou como Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, professor da Universidade de Sorocaba.


Na Fundação Seade foi Chefe da Divisão de Estudos Regionais, secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Sorocaba e, secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Setor Público, Economia Regional e Economia da Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: finanças públicas, economia regional, desenvolvimento regional, inovação tecnológica, reestruturação produtiva e localização industrial.

Comentários