Experiência europeia e acesso na bagagem são os trunfos de Laionel no Comercial

0
14
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Mais experiente dentre os primeiros reforços contratados pelo Comercial, o meia-atacan­te Laionel, 33 anos, tem vasta experiência no futebol e chega ao Leão do Norte para dar mais peso ao setor ofensivo, que deu muita “dor de cabeça” ao técni­co Roberval Davino durante a Copa Paulista.

Com um acesso para a Série A2 na bagagem, em 2018, pela Portuguesa Santista, o meio­-campista afirma que espera re­petir no Bafo o mesmo feito que conquistou vestindo as cores da equipe da baixada santista.

“A expectativa é boa. A gente chega em um clube grande, que vislumbra muita coisa na com­petição. Conheço o campeona­to, por ter disputado no ano pas­sado, pela Portuguesa Santista, e conseguimos o acesso. Espero que aqui não seja diferente, que a gente possa fazer um grande tra­balho e conquistar esse acesso, que é o objetivo principal”, disse.

O currículo de Laionel tam­bém abriga passagens por clubes europeus. Portugal, Espanha e Romênia foram os destinos por onde o jogador peregrinou.

“Foi uma oportunidade muito boa que tive na minha carreira. Muitos jogadores sonham em ir para Europa e eu tive. Disputei competições grandes, como Liga Euro­pa, Campeonato Português e Espanhol. A gente tem um grupo muito bom aqui e es­peramos que junto com a ex­periência e juventude, a gente possa formar um time muito forte, para no final subir e co­memorar juntos”, afirmou.

O Leão do Norte segue sua preparação para o início da Série A3, que está previsto para o final do mês de janeiro. Nos próximos dias, o Comer­cial deve apresentar os demais jogadores contratados.

Comentários