Experiências inusitadas em um Cruzeiro

0
40

Fazer um cruzeiro por si só é uma boa pedida. Agora agregar esse tipo de viagem a outras experiências, pode tornar o passeio inesquecí­vel. A companhia de cruzei­ros Regent Seven Seas está preparando visitas e atrações inusitadas para quando as fronteiras se abrirem, no pós­-pandemia, como observação de baleias e pinguins, tour pela cidade natal de Stephen King e o contato com civili­zações antigas. Confira os de­talhes dessas viagens.

Fiorde Nuup Kangerlua, na Groenlândia

Uma colônia de pinguins
Em Port Stanley, nas Ilhas Falkland, um maravilhoso e deslumbrante passeio até uma colônia de Pinguins Rockho­pper (Pinguim-saltador-da­-rocha), na Fazenda Murrel, te dará a chance de observar a espécie mais extravagante e desinibida dos pinguins se divertindo e brincando com você em seu habitat natural. A experiência está disponível no roteiro Santiago/Buenos Aires, em janeiro de 2022.

A cidade natal de Stephen King
A fictícia cidade de Derry, que às vezes serve de cenário para os romances de Stephen King, não existe, mas é um retrato fiel de Bangor, cidade natal do renomado escritor, no Maine. Bangor, aliás, pode ser explorada e desbravada pelos hóspedes da Regent em um imersivo passeio com Stu Tinker, dono da livraria local e especialista em King. A experi­ência o levará para muitos lo­cais onde o autor viveu, como a sua casa de estilo gótico, e a locações de filmes baseados nos livros. Destaque para a tri­lha de caminhada remota The Barrens, onde o Losers Club se reuniu, e o Thomas Hill Stan­dpipe, onde o palhaço Pen­nywise foi visto. Os fãs do es­critor podem curtir o passeio no roteiro Nova York/Reykja­vik, em maio de 2021.

Comunidade indígena de origem Maia
Na Guatemala, um exclu­sivo e delicioso cruzeiro ao longo do Rio Tatin te levará até uma comunidade de indígenas guatemaltecos de origem Maia. Embora pequena e excepcio­nalmente rural, a comunidade está prosperando com a ajuda de uma organização sem fins lucrativos conhecida como Ak’Tenamit. A experiência lhe dará a oportunidade de obser­var a vida diária entre os alde­ões Q’echi, aprender com os locais alguns costumes e mé­todos maias e acompanhar de perto uma apresentação mu­sical folclórica Garifuna en­quanto almoça. O passeio está disponível no roteiro Miami/ Miami, em fevereiro de 2021.

Baleias jubarte em um fiorde na Groenlândia
Prepare a câmera fotográfi­ca e tente a sorte em uma visita até o belo fiorde Nuup Kanger­lua, que se estende por quase 160 quilômetros, para procu­rar exuberantes baleias jubarte, que geralmente frequentam as gélidas águas da Groenlândia para se alimentar. Se estiverem presentes, espere por incríveis exibições acrobáticas. Espe­cialmente durante os saltos. A experiência está disponível no roteiro Nova York/Londres, em maio de 2021.

Volte no tempo ao visitar as ruínas de Éfeso
Não será preciso usar ne­nhuma máquina do tempo para viajar pelo passado em um exclusivo passeio pelas ruínas de Éfeso, na Turquia. Patrimônio Mundial da UNESCO, Éfeso é um dos maiores sítios arqueológicos romanos no Mediterrâneo oriental. A experiência o le­vará a áreas restritas à maio­ria dos visitantes e contará com a presença de um ar­queólogo especialista como guia. Durante o passeio, você poderá visitar o Hall de Arte­mis do Museu de Éfeso e verá artefatos e estátuas descober­tos durante escavações, assim como a Biblioteca de Celsus, datada do século II, linda­mente restaurada. O passeio está disponível no roteiro Atenas/Istambul, em junho de 2021.

Comentários