Exposição ressalta o dia a dia dos negros

0
16
HENRIQUE RAVASI

O Dia da Consciência Negra traz um marco histórico para todos os negros brasileiros que lutam até hoje por igualdade social. Em comemoração a esta importante data, o Novo Sho­pping, Cine Foto Clube Ribeirão Preto e a Corpo 12 Editora reú­nem diversas fotografias, de oito profissionais, na “Expo Consci­ência Negra”, que começou nesta quarta-feira, 20 de novembro, no corredor próximo a Kalunga, no centro de compras.

Com apoio da União e Ne­gros pela Igualdade (Unegro), as imagens apresentadas na exposição trazem expressões artísticas dos fotógrafos Carlos Abatepaulo, Ederaldo Verone­se, Henrique Ravasi, Herenilton Oliveira, Ibraim Leão, José Luiz Filho, Mariana Mestriner e Re­nato Castanhari Jr. e mostram um pouco mais do dia a dia de pessoas negras, seja no trabalho, na música ou na arte.

O Cine Foto Clube Ribeirão Preto foi fundado em 1950, sen­do um dos mais antigos do Bra­sil, e reúne variados perfis entre seus membros, como empre­sários, dentistas, publicitários, escritores, médicos, mas todos com um elemento comum: o amor pela fotografia. O clube já teve entre seus associados expo­entes da cultura e das artes plás­ticas da cidade, como Bassano Vaccarini, Francisco Amêndola e Ângelo Mestriner.

Para Márcio Almeida, ge­rente de marketing do Novo Shopping, a mostra chega ao shopping com o propósito de reflexão. “É importante refletir sobre esta data, pois o negro luta diariamente contra a dis­criminação racial e a desigual­dade social”, comenta.

A “Expo Consciência Ne­gra” permanecerá aberta à vi­sitação gratuita ao público até 10 de dezembro, durante o ho­rário normal de funcionamen­to do centro de compras, de segunda-feira a sábado das dez às 22 horas e aos domingos, das 14 às 22 horas. Fica na ave­nida Presidente Kennedy nº 1.500, no bairro da Ribeirânia, Zona Leste. Mais informações pelo telefone (16) 3603-2400, no site www.novoshopping. com.br, no Twitter (www.twit­ter.com/NovoShopping) e no Facebook (facebook.com/No­voShopping).

Comentários