Em quatro dias de Feira de Agronegócios Coopercitrus (Fe­acoop), entre 29 de julho e 1º de agosto, mais de doze mil pessoas fizeram negócios e conferiram o que há de mais inovador em agricultura digital aplicável, em Bebedouro. Para comemorar o feito, a Coopercitrus decidiu mudar o nome do evento, que passa a ser chamado de Coo­percitrus Expo, simbolizando a nova etapa da cooperativa.

Durante o evento, a Coo­percitrus movimentou R$ 842 milhões e recebeu agricultores de vários municípios dos Esta­dos de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Além de apresentar soluções integradas por meio de tecnologias interativas na “Arena Campo Digital Cooper­citrus”, a cooperativa ofereceu um portfólio completo de pro­dutos com condições comer­ciais diferenciadas.

O presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, ressalta que os re­sultados alcançados foram possíveis devido à expansão da atuação da cooperativa em área de atendimento e a um portfólio de soluções integra­das com tecnologias desem­barcadas e apoio técnico aos produtores de todas as cultu­ras agropecuárias.

“Nosso objetivo com a rea­lização da feira foi plenamente atingido, pois conseguimos tra­balhar o aspecto institucional elevando o nome da cooperati­va no conceito de cooperados, empresas fornecedoras e agentes públicos de alta expressão”.

Presenças ilustres
A Feacoop 2019 recebeu em seu primeiro dia de evento a presença do governador João Doria (PSDB), além de diver­sas autoridades de Bebedouro e região. O tucano abriu as ati­vidades da feira e assinou uma autorização para o início das atividades da Fundação Coo­percitrus Credicitrus, que aten­derá na Estação Experimental de Agricultura de Bebedouro e formará profissionais no curso técnico de Agronegócio e no curso superior tecnológico de Big Data no Agronegócio.

Baseado nos princípios do cooperativismo, a Cooperci­trus Credicitrus, uma parceria das cooperativas, com o Centro Paula Souza (CPS), por meio da Escola Técnica Estadual (Etec) e Faculdade de Tecno­logia (Fatec) de Bebedouro, formará capital humano capa­citado. A Feira também con­tou com o Fórum de modelos financeiros para o agronegó­cio com presença de grandes nomes do setor, entre eles, a ministra da agricultura Teresa Cristina Correa Dias.

Coopercitrus Expo
A 21ª edição da feira tra­rá novidades já no nome. Em 2020, a então Feacoop passará a ter como nomenclatura “Co­opercitrus Expo”, representando o processo de expansão da Co­opercitrus que agora assina a fei­ra. O novo nome foi uma suges­tão do governador João Doria, que ficou impressionado com o nível de tecnologia, organização e grandeza do evento. A Coo­percitrus Expo acontecerá de 27 a 30 de julho de 2020, na Estação Experimental de Bebedouro.

Comentários