Foto: Fellipe Lucena

A Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou, nesta sexta-feira, a nova tabela do Campeonato Paulista, após o governador João Doria reve­lar o retorno à fase vermelha da quarentena na cidade de São Paulo na segunda-feira e a liberação imediata dos jo­gos de futebol no Estado.

A FPF definiu a progra­mação de jogos entre 10 e 16 de abril, de acordo com os protocolos apresentados ao Ministério Público e ao Go­verno do Estado de São Pau­lo. Serão 14 partidas neste período, sempre a partir das 20 horas.

O futebol ficou proibi­do no Estado de São Paulo a partir de 15 de março, quan­do entrou em vigor o plano emergencial de combate à propagação da covid-19. Ini­cialmente, o prazo ia até 30 de março, mas acabou esten­dido até 11 de abril.

São Paulo e Santos jogam sábado e o Corinthians, no domingo. O Palmeiras, que tem a decisão da Supercopa do Brasil, domingo, contra o Flamengo, e o segundo jogo da Recopa Sul-Americana com o Defensa Y Justicia, quarta-feira, ambos os duelos em Brasília, só atua pelo Es­tadual na sexta-feira contra o São Paulo.