Feira em RP tem 65 animais para adoção

0
34
Divulgação

Neste sábado, 25 de janeiro, das nove às 14h30, a Coorde­nadoria de Bem Estar Animal (CBEA) realizará mais uma edição da feira de adoção, que acontece uma vez por mês em sua sede, na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) nº 4255, no antigo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Para mais informações, o telefo­ne é (16) 3628-2778.

No total, são 65 animais que esperam fazer parte de uma nova família, sendo 50 cães e 15 gatos entre jovens e adultos. To­dos os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados, método usado para controle das adoções. “É uma indicação que esse animal veio da CBEA, então, se algo acontecer com ele, conseguimos saber quem é o dono, entramos em contato e ele pode até ser multado por maus tratos”, explica a coordenadora Carolina Vilela.

Para quem deseja aumen­tar a família adotando um ca­chorro, Carolina Vilela orienta que o responsável já leve um guia para facilitar a locomo­ção. Já para os gatos, a indica­ção é que a nova família leve uma caixa com ventilação para o transporte do animal. A exigência é a apresentação de um documento com foto e comprovante de residência.

Adoção consciente
Carolina Vilela explica que a adoção é um ato de responsabi­lidade com os animais. “É como se fosse um filho. Então, duran­te o processo de adoção, é feita uma entrevista onde passamos orientações, questionamos so­bre a casa da pessoa, se tem ou­tros animais, rotinas, etc”.

A coordenadora também orienta sobre os primeiros dias da adoção, no sentido de adaptar o animal ao novo espaço e novas pessoas. “Nós sempre recomen­damos que no início, a seguran­ça e proteção são primordiais para a adaptação, principalmen­te para que não saiam na rua”, comenta a coordenadora.

Comentários