Feriadão de 12 de outubro: tempinho extra para viajar

0
30
DIVULGAÇÃO

O ano de 2020 não tem sido fá­cil para ninguém. Sobretudo para as crianças, que precisaram encarar uma repentina mudança de cenário e de ro­tina ao se resguardarem em casa. Pou­co a pouco, a vida vai retomando e as famílias que já se sentem seguras para voltarem a viajar, podem encontrar no feriadão do próximo dia 12 de outu­bro, Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil e Dia das Crian­ças, um tempinho extra para descan­sar longe de casa.

Confira alguns hotéis e resorts pro­tegidos pela natureza, com foco em fa­mílias, e que estão abertos e seguindo à risca todos os protocolos de higiene e segurança nessa retomada do turismo.

Feriadão do próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, oportunidade de um tempinho extra para descansar longe de casa

SERRA DA MANTIQUEIRA (SP)


Localizado no Triângulo das Serras, confluência dos municípios de São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão, o Botanique Hotel & SPA é opção para quem procura se desligar completamente do mundo exterior e aproveitar a natureza. Os amplos espaços ao ar livre, em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, são um convite para caminhadas, passeios de bicicleta, brincadeiras em família e momentos de lazer envoltos pela natureza.

ITU (SP)


Em São Paulo, na bela região de Itu, a histórica Fazenda Capoava também é opção para pais e mães que desejam aproveitar o clima interiorano para relaxar e se divertir com a criançada ao ar livre. O hotel, inclusive, se desta­ca por oferecer uma equipe de recreação praticamente formada por biólogos, que além de resgatar a essência do brincar com atividades lúdicas típicas de fazenda, criam gincanas socioeducativas. Agora, em tempos de pande­mia, a Capoava tem promovido uma série de piqueniques em família, em frente à casa sede. A medida, visa reforçar ainda mais os laços entre pais e filhos.

FLORIANÓPOLIS (SC)


O Slaviero Essential Praia dos Ingleses, em Florianópolis, oferece mais que uma vista bonita e entretenimento para as crianças. Fica de frente para o mar, tem parquinho, piscina externa climatizada, mas também é amigável com a família, oferecendo em suas suítes cozinha equipada com micro-ondas, pia e geladeira, sendo possível manter a alimentação tão específica dos pequenos na mesma linha do que é oferecido em casa. Além disso, é sustentável. Utiliza aquecimento solar nas pisci­nas, captação da água da chuva, iluminação de LED nas áreas sociais e jardins com sensor de presença, sistema de tratamento de esgoto e rede coletora, coleta de lixo seletiva, entre outras. Com tantos predicados, não é nem preciso dizer que segurança e higiene caminham lado a lado.

PRATAGY ACQUA PARK – MACEIÓ (AL)


Onde é verão o ano inteiro, o Pratagy Beach, de Maceió, surge como opção. Com o feriado prolongado, o resort pode oferecer um final de semana com pé na areia, muito sol e uma incrível novidade: o novo Pra­tagy Acqua Park, inaugurado em julho deste ano. Ideal para famílias, o empreendimento promete muita diversão para as crianças em ambiente seguro e protegido, com uma série de normas de segurança e o melhor, ao ar livre. Destaque para as piscinas naturais do Pratagy, que chamam a atenção dos hóspedes pela sua excepcional beleza e para as atrações incríveis atrações do Acqua Park. Um sonho para qualquer crianças.

Comentários