21.8 C
Ribeirão Preto
8 de agosto de 2022 | 3:56
Jornal Tribuna Ribeirão
ISTOCK
Turismo

Férias 2022 na praia

Com o Brasil ainda em alta, por conta das incertezas da pandemia no resto do mundo, as praias nacionais deverão ser o grande destaque do turismo em 2022. Por todo o país, in­contáveis destinos com areias branquinhas e águas pra lá de cristalinas certamente estarão na pauta de todo e qualquer turista que deseje curtir alguns dias de sol, sombra e calor du­rante as férias. Mas com tantas opções, que destino escolher? Confira algumas sugestões:

Praia de Pipa (Rio Grande do Norte)

Praia de Pipa (Rio Grande do Norte)

Pertinho de Natal, a estonte­ante Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, se destaca por oferecer tranquilidade e badala­ção na mesma proporção, agra­dando assim os mais variados perfis de viajantes. O local dis­põe de diversas opções de ativi­dades, que vão desde passeios de barco e buggy, a mergulho com golfinhos. A Baía dos Golfinhos, aliás, é um ótimo ponto de ob­servação da espécie. Vale a visita.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Famosa pela diversidade de belezas naturais, esta be­líssima praia pernambucana, localizada a apenas 50 quilô­metros de Recife, no municí­pio de Ipojuca, encanta tan­to pela tonalidade da água, quanto pelo rico ecossistema marinho, onde a fauna e flora exibem-se em meio aos para­disíacos recifes de corais.

Praia do Cachadaço (Trindade – RJ)

Praia do Cachadaço (Trindade – RJ)

No Eixo Rio-SP, a Praia do Cachadaço, na bela e goo­d-vibes Trindade, no Rio de Janeiro, é uma excelente opção para quem precisa recarregar as energias. Além de uma am­pla e espetacular praia, o local também abriga a convidativa Piscina Natural do Cachada­ço, onde é possível repousar nas imensas rochas adjacentes após um refrescante mergu­lho. A tonalidade da água é quase cristalina e, com sorte, é possível vislumbrar alguns pei­xinhos nadando por ali. Para chegar até a atração, no entan­to, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 30 minutos ou fretar um bar­quinho. A escolha é sua e de mais ninguém. Trindade está a aproximadamente 280 km de São Paulo e 270 km da capital fluminense. Boa opção para um bate volta de carro.

Ilha do Amor (Alter do Chão – PA)
Na contramão do tradi­cional conceito de praia que estamos habituados, a peque­na Ilha do Amor, em Alter do Chão, no Pará, abriga uma das mais belas e gostosas praias de rio do Brasil. Banhada pelo Rio Tapajós, a atração ganha corpo entre agosto e dezem­bro, época de seca na região, ao exibir um convidativo banco de areia para turista nenhum botar defeito. A to­nalidade azul da água impres­siona. O apelido de “caribe amazônico” não é nenhum exagero. É mais do que válido.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com