Férias de janeiro no litoral norte

0
317

Com a proximidade das fé­rias de janeiro, muitas pessoas já se prepararam para aprovei­tar o mês fora de suas cidades. Se a ideia é viajar sozinho, em família, com criança ou somen­te em grupo de jovens ou adul­tos, o que a vale é curtir ao má­ximo a oportunidade. É verão no Brasil, e uma boa alternativa é escapar para o litoral.

Um dos destinos mais procurados é Ilhabela, litoral norte de São Paulo, a cerca de 500 quilômetros de Ribeirão Preto – fica próxima a cidades como São Sebastião, Caragua­tatuba e Ubatuba (também no litoral norte), mas também de Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande (litoral sul do Rio de Janeiro). É um dos únicos mu­nicípios-arquipélago marinho do Brasil, sendo formado por 14 ilhas e ilhotas.

Ilhabela, como o próprio nome já diz, é bela em todos os sentidos, possuindo praias, ria­chos, cachoeiras, trilhas e vários pontos de mergulho. Com uma natureza exuberante a perder de vista, é rica em fauna e flo­ra. Além disso, possui estrutu­ra turística para atender muito bem a quem chega. No centro histórico, também conhecido como “Vila”, tem de tudo que se precisa: restaurantes, farmácias, mercados, lojas, casas de show, entre outros. É o point de turis­tas que costumam se encontrar depois de um dia de sol.

A cerca de sete horas de carro de Ribeirão Preto, Ilha­bela é destino bastante procu­rado por viajantes da região. Com aproximadamente 38 mil habitantes, a estância balneária recebe eventos durante o ano inteiro e tem mesmo no turis­mo sua principal atividade eco­nômica. O grande atrativo do arquipélago, naturalmente, está nas belas praias – são quase 50 que valem a visita. Algumas se destacam pela beleza, paisa­gens ou por outras atrações. O único problema são os borra­chudos, mosquitos muito co­muns por lá. O jeito é usar re­pelente, principalmente quem tem alergia à picada de inseto.

Comentários