ISTOCK

Com a retomada do turismo cada vez mais atrelada ao avanço do cronograma de vacinação, especial­mente em cidades como São Paulo, a mais populosa do país, as férias de julho surgem como a oportunidade perfeita para aqueles que desejam voltar a viajar, mas não sabem para onde. Pensando nisso, a Quickly Travel, agência de viagens do Grupo JTB, do Japão, listou algumas suges­tões de destino que serão tendência durante todo o período de férias, especialmente para quem já foi va­cinado. Confira essas tendências.

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado, Rio Grande do Sul

Queridinhas dos brasileiros no inverno, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, surgem como destinos mais cobiçados para essas férias de julho. A Serra Gaúcha é um charme só nessa época do ano. O friozinho é uma excelente aposta para quem está buscando se aconchegar a dois. Com sorte, é possível ver até neve. Mas não se anime. O fenômeno não é tão co­mum assim. Por mais clichê que pos­sa parecer, não deixe de visitar as lojas de chocolate da região ou experimen­tar as muitas opções de fondue que há por lá. Apaixonados por vinhos tam­bém podem se dar bem no chamado “Circuito dos Vinhos”.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Praia dos Carneiros Porto de Galinhas

Quem não é fá de frio e deseja fugir até mesmo das baixas tempe­raturas do sudeste, em cidades como São Paulo e Curitiba, por exemplo, poderá encontrar em Porto de Gali­nhas a vida que pediu a Deus. O local é um verdadeiro oásis, repleto de be­las paisagens, piscinas naturais, praias de águas cristalinas e experiências de lazer para todos os estilos e perfis de viajantes. Uma vez no destino, não deixe de conhecer a Praia dos Car­neiros (foto), um dos locais mais fo­togénicos de Porto de Galinhas, com a simpática igrejinha de São Benedito ao fundo, rente a areia e eternamente à espera dos instagramers.

Cancun, México

Cancun, México

Fora do país, Cancun segue em alta e deve se manter no topo. Pelo menos até as restrições sanitárias impostas por outros países afrou­xarem e novas opções de destinos surgirem. Cancun, aliás, é o princi­pal meio de entrada para os Estados Unidos, já que é preciso cumprir “quarentena” neste paraíso tropi­cal antes de ingressar na América. Quem optar pelo destino para o lazer, poderá aproveitar tudo o que o caribe há de melhor: praias incrí­veis, gastronomia saborosa e dias de puro relaxamento.

Jericoacora, Ceará

Jericoacora, Ceará

“Jeri”, para os íntimos, é outro destino que segue em alta para as férias de julho e fácil entender por que. Sensação nacional nas últimas décadas, ao atrair um grande volu­me de turistas interessados nas suas belezas naturais, Jericoacora se des­taca pela simplicidade. É um lugar calmo, com ruas de areias, dunas es­petaculares, lagoas, mangue e, claro, praias de tirar o fôlego de qualquer um. Literalmente o cenário perfeito para relaxar e recarregar as energias nesta charmosa “vila de pescadores” por essência. E por falar em repou­so, não deixe de curtir alguns mo­mentos nas maravilhosas redes de Jeri, com metade do corpo da água…

Punta Cana e Aruba, Caribe

Punta Cana e Aruba, Caribe

Além de Cancun, também no Caribe, Punta Cana, na República Dominicana e Aruba, surgem como opção de destino para quem deseja viajar para fora do país para curtir as férias ou, quem sabe, “quarente­nar” em terras caribenhas para po­der ingressar nos Estados Unidos. Ambos os país estão abertos para Brasileiros, mas com certas restri­ções sanitárias. Quem for descansar, poderá encontrar praias de areias brancas, águas azuis e um ambiente pra lá de convidativo para ativida­des náuticas, como mergulho, kite­surfe, windsurfe, passeios de barco e momentos incríveis sob o sol.