Fernanda Marx apresenta o show ‘Innove’

0
80
CLAUDIO FRATESCHI

A cantora Fernanda Marx é a atração do projeto “Frente Au­toral”, nesta quinta-feira, 22 de agosto, a partir das 20 horas, na Casa das Artes. Acompanhada pelos músicos Lucas Oliveira (guitarra) e Ricardo Perez (per­cussão), a intérprete vai apre­sentar o show “Innove” com as canções de seu disco, lançado em 2017, e outras novidades. Samba jazz, ijexá, xote, mara­cutu, chacarera e o tradicional samba estão no repertório.

São ritmos presentes nas músicas de Fernanda Marx, minuciosamente escolhidas e lapidadas, traduzindo em cada faixa as influências musicais da intérprete. Com direção musi­cal de Lucas Oliveira, “Innove” traz canções de Chic Hernan­dez, Evandro Navarro, Pedro Luís (Monobloco) e Moyseis Marques, Kiko Dinucci (Metá Metá), Lucas Oliveira e da pró­pria cantora e compositora, com arranjos provocativos e ímpares, apresentando as mais interessantes misturas. O show tem direção artística, ilumina­ção e figurino assinados por Gustavo Engrácia e fotografia de Claudio Frateschi.

“Frente Autoral” é um pro­jeto idealizado pela cantora e produtora Jacque Falcheti que pretende fomentar a cena autoral da cidade, bem como realizar intercâmbios artísti­cos seguindo a ideia da nova produção, de artistas com tra­balhos autorais e inéditos de variados estilos. Os shows são realizados uma vez por mês às quintas-feiras na Casa das Artes, na rua Duque de Caxias nº 141, no Centro Velho de Ri­beirão Preto/SP). O ingresso custa R$ 10. Informações pelo telefone (16) 99251-5127. O local conta com estacionamen­to gratuito.

Sobre Fernanda Marx
Fernanda Marx atua como cantora há 21 anos, tendo iniciado carreira solo em 2012, com o show “Flor de Café”. Desde então vem se apresentando em diver­sos locais e instituições como em várias unidades do Sesc, do Sesi e espaços culturais de Ribeirão Preto, da região, de São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros.

Foi selecionada para festivais como o SoulVi­sion (Altinópolis), Festival de Música da Alta Mogia­na (FAM de Ribeirão Pre­to), Fanpop (Avaré) e FEM Rio Preto (São José do Rio Preto). Em 2014, lançou dois projetos “Use Dorival Caymmi, no Teatro Minaz, e “Refazendo Gonzaguinha”, no Sesc Ribeirão Preto.

No ano seguinte, estreou o show “Baile da Nega” no Sesc Ribeirão Preto, tendo apresentado o mesmo show nas unidades de Catanduva e São Carlos. Em outubro de 2017 lançou seu primeiro disco da carreiro solo, “Inno­ve”, com show de lançamento realizado no Sesc Ribeirão. Fernanda Marx também é uma é uma das criadoras da “Roda das Flores”, grupo de resgate do samba, comanda­do por cinco cantoras, com três anos de existência.

Paralelamente, integra três grupos da “Cia. Mina­z”(Cia. de Repertório de Ri­beirão Preto) como solista e coralista. Também e solista e backing vocal da banda de blues “Missionários do Blues”. Em fevereiro des­te ano, estreou o seu mais recente trabalho, um show a pedido do Sesc Ribeirão “Fernanda Marx canta Mi­chael Jackson”.

Comentários