A cultura oriental marcou o final de semana ribeirão­-pretano, entre os dias 9 e 11 de agosto, com a segunda edi­ção do Festival Sadako Mat­suri na Igreja Santa Terezinha Doutora. O evento, organi­zado por Tatiane Sakamoto e Yvi Mishima, diretora da ETC Produções Culturais, recebeu cerca de 14 mil pessoas com ingresso solidário. A arreca­dação dos alimentos não pe­recíveis ou entrada de R$ 2 será destinada a ajudar insti­tuições de caridade da cidade.

Durante os três dias de evento, o público saboreou pratos da culinária japonesa nos diversos restaurantes e apreciou drinks feitos com saquê. O festival contou tam­bém com atrações como Tai­kô Ryukyu Matsuri Daiko, o mágico dos balões, Luciano Takeda, a dança bon odori, karaokê, apresentações de artes marciais, cosplays, ofi­cinas de origami e artesanato.

O Sadako Matsuri tam­bém teve lojas de artigos im­portados como colecionáveis, canecas, chaveiros, bottons, chinelos, guloseimas, utensí­lios, artesanato, camisetas e outros. “Podemos descrever o final de semana como um ambiente familiar e ainda co­nhecer novos detalhes da cul­tura oriental”, conta Tatiane.

Além de levar entretenimen­to gratuito para a população, o evento gerou empregos tempo­rários. O público que visitou o festival aprovou o segundo ano do Sadako Matsuri. “Fique ad­mirada com o cuidado com or­ganização e limpeza, com a gas­tronomia de qualidade e com a variedade de produtos orientais”, diz Taisa Bandolfo.

A organizadora Tatiane Sakamoto revela novidades para o próximo ano, que será a terceira edição do Festival Sa­dako Matsuri, que acontecerá no primeiro semestre de 2020. “Nosso objetivo é aumentar o público visitante e aproximar ainda mais a cultura japonesa da população de Ribeirão Pre­to e região”, finaliza.

O evento já contou com o apoio das marcas BigData CRM, Caçola Embalagens, Celebration Resort, Cervejas Cacildis e Itaipava, Chanson, Claro, Hug Infláveis, Qua­tro Pontos Gráfica, Visuart Comunicação Visual, Live­On TI, Life, Mobai Viagens, RibeirãoShopping, Sayo, Sa­bão Galo, Sakura Alimentos, Suzuki, ShizenMax, Taiwan Hotel, Tapeçaria Dois Irmãos, Vitta Residencial e Yakult.

Comentários