Neste sábado, 31 de julho, a Biblioteca Sinhá Junqueira realiza seu primeiro Festival Literário de Inverno de Ri­beirão Preto, o Flirp. Com nove horas de programação, o evento online pretende reu­nir artistas ribeirão-pretanos de diversas áreas como lite­ratura, arte, música e teatro para valorizar a cultura local.

O festival ainda terá a pre­sença de três convidados es­peciais para conversarem com poetas de Ribeirão. Os escri­tores Sergio Vaz, Mel Duarte e Daniel Munduruku partici­pam de um bate papo que irá abordar música, sarau, slam – poesia falada – e movimen­tos populares. O evento será remoto, com transmissão pelo canal da BSJ no YouTube.

Serão nove horas e meia de intervenção para todas as idades. O Flirp acontece com o intuito de movimentar ainda mais o cená­rio geográfico e as manifestações culturais, recolocando os artistas da cidade e da região em outras posições de criação e envolvi­mento, produzindo, assim, um evento totalmente apropriado por esses artistas e para outras pessoas e públicos de Ribeirão Preto e outras cidades.

A Biblioteca Sinhá Junquei­ra fica na rua Duque de Caxias nº 547, no Centro Histórico de Ribeirão Preto, e, nesta fase de transição, atende de terça-feira a sábado, das dez às 18 horas – ressaltando que o Flirp será online, pelo YouTube. O tele­fone da BSJ é (16) 3323-7173. Para mais informações e para consultar a programação, aces­se www.bsj.org.br.