Festival terá rock e 40 rótulos de IPA

0
59
DIVULGAÇÃO

Ribeirão Preto recebe neste sábado, 16 de novembro, das 14 às 22 horas, uma legião de lupu­lomaníacos de todas as partes do país. Eles chegam à cidade para o maior festival nacional dedicado ao estilo de cerveja India Pale Ale, o “IPA Day Bra­sil”, que acontecerá no Centro de Eventos e Festas Quinta Linda, no quilômetro 303 da Rodovia Anhanguera (SP-330), ao som de quatro super bandas e 40 ró­tulos de IPA, entre elas a cerveja oficial da festa, a IPA Day Brasil versão 2019, uma “west coast IPA” em colaboração com a cer­vejaria Daoravida.

Em sua oitava edição, a festa é tradicional no meio cervejeiro e reúne centenas de pessoas todos os anos. Em 2019 não será dife­rente e deve receber, ao menos, dois mil aficionados pelas cerve­jas do estilo IPA. O ingresso, no terceiro e último lote, está sen­do comercializados por R$ 210, exclusivamente na plataforma Sympla (www.sympla.com.br). Os hopheads – como são cha­mados os amantes de cervejas lupuladas – poderão curtir, além de sabores e rótulos irados, qua­tro atrações musicais – as bandas Trip-el, com um rock and roll clássico com influências de blues e folk, Club Limbo, com seu gip­sy song, Mad Mary e a tradicional Microbius Experience.

Casa da IPA
Novidade em 2018, a Casa da IPA volta maior este ano por meio de uma parceria com o Hotel Tryp by Wyndham. A festa abre o fim de semana na sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclama­ção da República, um dia antes do festival. O “Day Pass” para a casa faz parte do pacote de quem está hospedado no local. Para o público em geral o ingresso custa apenas um quilo de alimento não perecível a ser destinado à Casa do Vovô de Ribeirão Preto.

A “pré-IPA Day” acontece no espaço de eventos do hotel, que possui 256 apartamentos e uma piscina com bar e chopeira na cobertura. A festa terá produção de uma IPA caseira, rock’n roll co­mandado pelo DJ Freddy Batista e gastronomia por conta dos espe­cialistas do Tryp Hotel, incluindo hambúrgueres, pizzas e petiscos.

Como o evento não é open bar, estarão à venda opções de alimentação e, claro, IPAs geladas para o público já entrar no clima do “IPA Day Brasil” no dia se­guinte. O uso das dependências do hotel é exclusivo aos hóspe­des. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no link: https:// www.sympla.com.br/casa-da-ipa­—day-pass__710272

Os hóspedes na Casa da IPA, além de ganharem três IPAs du­rante o “IPA Day Pass”, têm van­tagens no festival como traslado gratuito, credenciamento na re­cepção do hotel e acesso uma hora mais cedo ao “IPA Day Brasil” para provarem, sem filas, as suas cervejas preferidas.

Colecionáveis
O “IPA Day Brasil” já apre­sentou sua identidade visual para 2019. A cada ano, uma cervejaria que se destaca por seu design é convidada para criar a arte da camiseta e do famoso copo do evento. Nesta edição, a desafia­da foi a Cervejaria Japas, de São Paulo, cujos rótulos ficam sob comando da designer Yumi Shi­mada. “Está bem a cara do ‘IPA Day’ e está bem a nossa cara”, resumiu a japa Fernanda Ueno.

Cidade da IPA
O projeto de aproximar o cenário cervejeiro de Ribeirão Preto dos turistas do “IPA Day Brasil” segue em expansão. Cervejarias locais e regionais e diversos outros estabelecimen­tos ligados à cultura cervejeira reforçam a rede de descontos da Cidade da IPA, com condições e promoções especiais para quem apresentar o ingresso do festival. Também estão sendo elabora­dos dois roteiros diferentes de turismo cervejeiro, para atender perfis distintos de visitantes inte­ressados em conhecer as cerve­jarias locais.

Edições regionais
Depois do sucesso da pri­meira edição regional do even­to, que reuniu 900 pessoas no espaço da Cervejaria Tarantino, agosto deste ano, em São Paulo, o “IPA Day Brasil” já divulgou a data do segundo, em 28 de março do ano que vem, e lançou o primeiro IPA Day Poa, que será realizado dia 15 de maio de 2020, no galpão da Cervejaria Seasons, em Porto Alegre (RS).

As edições pocket do “IPA Day Brasil” seguem o padrão do evento nacional, com a seleção das melhores IPAs, copo cole­cionável, livreto, água à vontade e muita música. Todos os anos, a organização do festival tem o de­safio de apresentar as melhores e mais desejadas IPAs brasileiras. Em 2019, serão mais de 6.500 litros de 40 rótulos diferentes.

Comentários