25 C
Ribeirão Preto
26 de junho de 2022 | 20:50
Jornal Tribuna Ribeirão
© Reutes/Arnd Wiegmann/Direitos Reservados

Fifa deve autorizar convocação de 26 jogadores para Copa do Mundo

A Fifa deve confirmar nos próximos dias a autorização para que as seleções possam convocar 26 jogadores para a competição da Copa do Mundo de 2022, que será dis­putada no Catar. Antes, ape­nas 23 atletas podiam com­por os elencos dos 32 times.

Será permitido aos téc­nicos levar 15 jogadores para o banco de reservas – todos poderão ser inscritos em cada partida e ficarão à disposição para entrar em campo durante os jogos. Também serão permiti­das cinco substituições por jogo, desde que distribuídas em três paralisações.

Na semana passada, a as­sociação internacional que regula as regras do futebol (IFAB, na sigla em inglês) au­torizou as entidades a adota­rem essas regras nos torneios que organizam. A Fifa será a primeira a implementar as medidas. Oficialmente a en­tidade ainda não comenta o assunto.

No ano passado, ain­da por causa dos efeitos da pandemia de covid, a Con­mebol permitiu 28 convo­cados para a Copa América, e a Uefa permitiu 26 para a Euro. Mas nas duas com­petições continentais cada técnico só pôde levar 12 reservas para o banco em cada jogo. Tite, por exem­plo, chamou apenas 24 para a Copa América de 2021.

No dia 1 de abril, em seminário realizado em Doha, no Catar, na véspe­ra do sorteio dos grupos da Copa, a Fifa reuniu téc­nicos de quase todas as se­leções classificadas para o Mundial com o objetivo de ouvi-los. A maioria dos trei­nadores demonstrou apoio ao aumento da lista para 26 nomes e para a presença de 15 atletas no banco de re­servas.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort