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18 de abril de 2024 | 20:38
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Financiamento imobiliário recua 6% no primeiro semestre deste ano

Aguinaldo Rodrigues da Silva – Presidente do Sindtur

Apesar da queda no semestre, a Abecip acredita que 2022 será o segundo melhor resultado do crédito imobiliário da história.

Os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$ 112,8 bilhões no primeiro semestre desse ano. Trata-se de uma queda de 6% na comparação com o primeiro semestre de 2021. Já frente a abril do ano passado, houve uma redução de 31,6%.

Considerando apenas os financiamentos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), foram alcançados R$ 85,7 bilhões no semestre, redução de 12% em relação ao mesmo período de 2021. Já os financiamentos pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) atingiram R$ 27,1 bilhões, alta de 17% na mesma base de comparação. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) nesta quinta-feira, 4.

O número de unidades financiadas no país caiu 13%, passando de 621 mil para 542 mil, do primeiro semestre do ano passado para o mesmo período deste ano. Entretanto, a Abecip estima que até o final do ano, o número de unidades financiadas chegará a marca de 1 milhão. “Este ano deve ser o segundo melhor ano da história, perdendo apenas para 2021”, segundo afirmou José Ramos Rocha Neto, presidente da Abecip, durante coletiva de imprensa.

Também houve queda de 18% no financiamento à aquisição de imóveis, passando de R$ 79,7 bilhões para R$ 65,5 bilhões. Entretanto, a Abecip destacou que a aquisição de imóveis novos subiu 5%, para R$ 26 bilhões. Segundo a Associação, esse dado é importante porque a maior aquisição de imóvel novo é importante, retroalimenta as construtoras.

O mercado global de assistência em viagens pode atingir um valor de US$ 58,93 bilhões até 2030

A ResearchAndMarkets.com acaba de publicar um relatório que revela dados muito específicos sobre o potencial de crescimento do mercado global de assistência a viagens, um dos segmentos mais pujantes dos últimos anos.

O tamanho do mercado global foi avaliado em US$ 17,58 bilhões em 2021 e está projetado para atingir US$ 58,93 bilhões até 2030 com um CAGR de 14,6% entre 2022 e 2030. A fonte destaca que até o surgimento da pandemia de Covid-19, a indústria do turismo mundial estava crescendo com a crescente globalização, eventos multinacionais e shows.

Essa tendência foi interrompida em 2020, mas com o lançamento de vacinas globalmente, espera-se que o setor se recupere gradualmente a partir do início de 2022. Alguns dos fatores que devem impulsionar a demanda do mercado de seguros de viagem ao longo do período de previsão. Outros fatores, como danos devido ao manuseio incorreto de bagagem, perda ou roubo, cancelamentos de voos devido a vários motivos, incluindo surto de vírus, devem acelerar o crescimento do mercado nos próximos anos. No entanto, espera-se que a falta de conscientização do público dificulte o crescimento do mercado de seguros de viagem em um futuro próximo.

Por outro lado, espera-se que a introdução de apólices de seguro específicas e personalizadas, juntamente com o aumento dos gastos com viagens globalmente, crie inúmeras oportunidades para os players do mercado de seguros de viagem em um futuro próximo. Análise geográfica: A América do Norte testemunhou uma crescente adoção de seguro de viagem e espera-se que continue a deter a maior participação de mercado durante o período de previsão. Isso é atribuído a fatores como o crescimento da indústria do turismo, o aumento das práticas de negócios e a presença de organizações globais nos EUA. Na Ásia-Pacífico também se espera um desenvolvimento significativo com o aumento gradual do tamanho do mercado devido à crescente conectividade entre os países desta região, a expansão da população criando uma maior demanda por viagens internacionais e o aumento do tráfego de carga de bagagem.

Como Fazer Networking no Mercado da Beleza?

O networking no mercado da beleza é uma parte essencial do crescimento profissional e de negócios. Se você deseja se colocar nesse meio tão competitivo e se destacar, é essencial que as outras pessoas te vejam e te conheçam.

Na Beauty Fair, isso é completamente possível. Ao longo dos quatro dias de feira, é possível criar conexões com pessoas de todo o país e expandir seu alcance de uma maneira inimaginável. Continue lendo e saiba mais!

Por que networking é importante para profissionais da beleza?

Através do networking, é possível criar laços profissionais com pessoas da sua área de atuação. Esse tipo de experiência é muito enriquecedora porque abre portas, traz insights interessantes e pode ajudar a resolver ou até mesmo evitar vários problemas.

Afinal, quando você conversa com alguém com experiências diferentes, consegue se preparar para diversas situações. Além disso, pode conseguir uma nova perspectiva para o seu negócio ou uma oportunidade de contratar os profissionais da beleza certos.

Isso também é importante para o destaque do seu trabalho, o que auxilia na aquisição de novos clientes. Dessa maneira, o networking no mercado da beleza é quase um efeito dominó: o que começou como uma simples conversa vira aumento de faturamento e novos horizontes!

Com os clientes voltando aos salões de beleza, estar preparado para os desafios é mais importante do que nunca. Por isso, é preciso ficar atento às oportunidades de networking.

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