Fios iluminados ditam tendência para 2021

0
39
FOTOS: DIVULGACÃO

• Algumas tendências em corte e cor dos cabelos são predominantes e figuram na lista dos mais pedidos nos salões de beleza de todo o mundo e nunca saem de moda. A hairstylist Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, tem a sua aposta: os cabelos com volumes e os iluminados naturais, com a raiz mais escura e efeito esfumado são os que continuam sendo os preferidos.

• Para os cortes, a temporada 2021 valoriza o volume e as camadas, principalmente para quem tem cabelo crespo. “Cabelos cacheados nunca saíram do circuito, mas neste ano, eles estão com mais força, principalmente no estilo naturalista”. O segredo para ter cachos lindos, segundo a hairstylist, é na hora da lavagem: desembaraçar sem danificar ou puxar, começando o processo com os dedos e depois com uma escova ou um pente de dentes largos. “Eu aconselho ainda usar um difusor, fazendo uma pré-secagem, para tirar somente o excesso de água. Com esta prática, o cacho fica ainda mais definido”.

• Já com relação às cores, o efeito iluminado vem de várias formas: nos tons mais escuros ou mais claros, assim como nos loiros. “Os cabelos estão cada vez mais iluminados. A raiz esfumada – aquela que é mais escura – continua, mas ela está um pouco mais transparente, não tão marcada”, alerta Eliane Pavini. Segundo ela, os loiros continuam em alta. Para conseguir o efeito iluminado, sem marcar a raiz, é aplicado uma técnica chamada ‘contour’ que são luzes em todo o contorno da cabeça ou apenas no alto e nas pontas dos fios.