17 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 8:05
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Fogão empata em Mirassol e pega o Santos na quarta
DestaqueEsportes

Fogão empata em Mirassol e pega o Santos na quarta

Time depende apenas dele para se livrar da ameaça do rebaixamento e pode jogar por empate

Com um gol marcado aos 46 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro Naylhor, o Botafogo empatou na noite deste domingo em 1 a 1, contra o Mirassol, no estádio José Maria Campos Maia. Agora, com oito pontos ganhos, um a mais que o São Caetano, o Pantera poderá até perder para o Santos, na quarta-feira, às 21h30, em Santa Cruz, desde que o Azulão empate ou perca para o São Paulo, no ABC. O Fogão leva vantagem no número de vitórias: duas a uma e depende apenas de si para se manter na elite no Paulistão.

Ele somente será rebaixado se perder para o Santos, e o São Caetano vencer o São Paulo.

O jogo

O Mirassol abriu o placar aos seis minutos de jogo, quando o lateral-esquerdo Alex Ruan cruzou livre de marcação para o cabeceio de Wilson. A bola ainda bateu na parte baixa da trave direita do goleiro Darley, que nada pôde fazer. “Começamos com uma desatenção muito grande e fomos surpreendidos pelo esquema tático do Mirassol,” disse o meia-atacante Nadson.

Dai para frente, até a metade do primeiro tempo, o Mirassol dominou a partida, criou oportunidades para ampliar o placar com uma bola na trave e outra no travessão de Darley. A primeira oportunidade do Pantera foi criada pelo lateral-direito Bruno José, que aproveitou um cruzamento do lateral-esquerdo Pará, obrigou o goleiro Matheus Aurélio e fazer uma grande defesa. A bola ainda tocou no travessão.

Depois de ajustar a marcação pelo setor direito, com a cobertura dos volantes William Oliveira e Marlon Freitas, o time de Roberto Cavalo equilibrou a partida e, em sucessivas jogadas, levou perigo ao gol de Matheus Aurélio. Aos 42 minutos, Erick Luís perdeu a chance de empatar, mas a jogada perigosa parou nas mãos do arqueiro.

Quatro minutos depois, após um escanteio cobrado por Nadson, o zagueiro Naylhor apareceu na área e cabeceou para o chão e empatou o jogo, que foi assistido por 8.341 torcedores, grande parte deles formada pela caravana de botafoguenses formada por 28 ônibus, mais carros particulares.

No segundo tempo, um susto logo no início. De novo o lateral Alex Ruan, que bateu firme para dentro da área, a bola cruzou a frente do gol e não encontrou ninguém para empurrar para o fundo das redes. A maior oportunidade foi perdida pelo centroavante Rafael Costa. O goleiro salvou em cima da linha.

O Botafogo não se intimidou e partiu em busca do gol que poderia dar a vitória que livraria o clube em definitivo de uma ameaça de rebaixamento. O time criou várias oportunidades, porém não conseguiu finalizar com precisão em nenhuma delas. Quando não acertava a pontaria, a bola parava nas mãos de Matheus Aurélio, goleiro revelado Mirassol e que tem apenas 19 anos de idade.

Ao final da partida, os jogadores do Botafogo foram até os alambrados agradecer à torcida. Segundo Pará, a equipe conseguiu se comportar muito bem em Mirassol. “Agora vamos descansar para enfrentar o Santos, disse. “O time dele fez o gol e ameaçou com duas bolas na trave, mas nós criamos mais,” afirmou Nadson. “O jogo contra o Santos via ser gostoso de jogar,” afirmou.

Para Naylhor, mesmo não conseguindo os três pontos, o resultado foi importante. “Queríamos os três pontos, mas não podemos lamentar o empate,” disse o zagueiro artilheiro.

Foto: Agência Botafogo

Mais notícias