LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Sob chuva, o Botafogo encerrou a preparação para o duelo contra o Sport, mar­cado para este sábado (17), às 16h30, na Arena Pernam­buco, em Recife, pela 16ª ro­dada do Campeonato Brasi­leiro da Série B. A atividade, que durou aproximadamente duas horas, foi realizada no CT do Náutico.

O treinador Hemerson Maria, que fará sua estreia oficial no comando do Bo­tafogo, realizou um treino tático e de posicionamen­to. Maria ainda não definiu quem começa jogando. Com a suspensão de Luiz Otávio, Naylhor e Didi brigam por uma posição no time titular.
A tendência é que o Pan­tera comece o duelo com a seguinte escalação: Dar­ley; Lucas Mendes, Naylhor (Didi), Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado, Mar­lon Freitas, Nadson e Murilo; Henan e Felipe Saraiva.


Pará deve retornar ao time titular após ficar de fora do úl­timo jogo por suspensão. Na última coletiva, Maria afirmou que outras mudanças podem aparecer, mas o treinador não deu indícios de quais posições ele pode mexer.

Na partida diante do Bra­gantino, Maria afirmou que não gostou da postura extre­mamente defensiva do time, mas revelou que a proposta de jogo diante do Sport será semelhante. A expectativa é de que o Botafogo seja mais eficiente nos contra-ataques.

Após 17 anos, Botafogo e Sport voltam a se enfrentar por uma competição nacional. Desta vez, o duelo será realiza­do pela 16ª rodada do Campe­onato Brasileiro da Série B.

O confronto será o oitavo da história entre os clubes. O Tricolor tem três vitórias, enquanto o rival possui dois triunfos. O duelo registra também dois empates. O úl­timo confronto entre as equi­pes ocorreu em setembro de 2002. Jogando em casa, o Sport ganhou por 3 a 0, pela Série B do Brasileiro.

Comentários