Jornal Tribuna Ribeirão

Formado no Comercial, João Pedro acerta com o Corinthians

O Corinthians segue ativo no mercado de transferências. O Timão confirmou nesta quarta­-feira (25) a chegada de mais um jogador. O lateral-direito João Pedro, 24 anos, revelado no Co­mercial e que pertence ao Porto, chega ao Parque São Jorge num contrato de empréstimo válido por uma temporada.

João Pedro começou a car­reira no Leão do Norte, mas rapidamente se transferiu para o Palmeiras e depois pas­sou por Chapecoense e Bahia, antes de chegar ao time portu­guês. O jogador também tem convocações para seleções de base no currículo.

Sem espaço no Porto, equipe na qual disputou ape­nas três jogos, ele voltou ao Bahia no ano passado, tendo atuado em 20 partidas. O clu­be português deve pagar par­te dos salários do atleta, que chega com preço de compra já pré-estabelecido (o valor é mantido em sigilo).

Em 2018, o Porto pagou 4 milhões de euros (R$ 18,4 mi­lhões na época) para comprar o jogador.

João Pedro chegará ao Ti­mão para ser reserva de Fagner. O técnico Sylvinho também conta com Matheus Alexan­dre para a posição, além de Du Queiroz, que é volante de ori­gem, mas pode atuar no setor.

João Pedro será o terceiro reforço do Corinthians neste ano. Antes, o clube contratou os meias Giuliano e Renato Augusto. O próximo pode ser o atacante Roger Guedes, que rescindiu contrato com o Shandong Taishan, da China.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com