Formado no Timão, Guilherme Romão é apresentado no Botafogo

0
55
MURILO BERNARDES/JORNAL TRIBUNA

Apresentado oficialmen­te no Botafogo, o lateral-es­querdo Guilherme Romão afirmou que uma de suas ca­racterísticas é a versatilidade. O jogador se colocou à dispo­sição do técnico Wagner Lo­pes para atuar tanto na lateral quanto no meio-campo.

“Agradeço a confiança do Botafogo em apostar em mim. Eu jogo de lateral-esquerdo ou na linha da frente, mas eu vim mesmo para ajudar o clube. Em qualquer posição que eu for atuar, tenho certeza que es­tou preparado para colaborar com o Botafogo”, afirmou.

Formado na base do Co­rinthians, Romão teve poucas oportunidades na equipe da capital. Emprestado para Oes­te e São Bento, o jogador teve mais espaço. Segundo ele, a falta de chances no Timão foi opção da comissão técnica.

“Acho que foram escolhas da comissão técnica, são vários fatores. Nos clubes que fui em­prestado eu acabei jogando, no Corinthians eu tive meus mo­mentos, atuei pela equipe pro­fissional, mas, como eu disse, foram escolhas da comissão”, contou o jogador.

Copa SP
A equipe sub-20 do Bo­tafogo colocará novamente o pé na estrada para mais um jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Tricolor deixa a cidade de Jaú e viaja para Araraqua­ra, onde enfrentará o Inter­nacional na sexta-feira (17), às 19h15, no estádio Fonte Luminosa, pelas quartas de final da competição.
O Botafogo chegou às quartas de final da principal competição e base do país após superar o Londrina por 3 a 1, nos pênaltis, na quar­ta-feira. No tempo normal, a partida havia terminado em­patada por 1 a 1.

Na fase anterior, o Tri­color também avançou após ganhar nos pênaltis do Atlé­tico-GO por 3 a 0.
Antes, o Pantera conquis­tou vitórias sobre o Botafogo­-RJ (2 a 0), em jogo válido pela segunda fase, e diante do Assi­sense (3 a 0) e Dimensão Saúde (2 a 0), pela primeira fase, além de um empate contra o Atléti­co-GO por 0 a 0.

A campanha do Pantera na edição deste ano é a segunda melhor da história do clube na competição nesta década. O melhor resultado anterior foi o vice-campeonato de 2015, quando perdeu a final para o Corinthians.

Comentários