Fortec tem 480 vagas para cursos gratuitos

0
93
ALEXANDRE DE AZEVEDO/CCS

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Pre­to (Fortec), instituição ligada à prefeitura de Ribeirão Preto, abre inscrições para 16 cursos gratuitos presenciais e online, com 30 vagas cada, totalizando 480. A novidade para este ano é o curso DE Marketing e Ne­gócios Digitais.

As opções são para Infor­mática, Tecnologia da Infor­mação, Website, Programação de Jogos 2D, Portaria e Re­cepção, Cuidador de Idosos, Logística, Recursos Humanos, Educação Financeira para Em­preendedores, Aprimoramen­to em Matemática, Aprimora­mento em Língua Portuguesa, Escrita Fiscal, Departamento de Pessoal, Inglês, Espanhol e Marketing e Negócios Digitais.

Rodrigo Simões, diretor presidente da Fortec, destaca a novidade para os alunos. “Este curso de Marketing é para quem pretende divulgar seus produtos e serviços, na busca e fidelização de seus clientes, o que fará a di­ferença no mercado competitivo em que vivemos”, explica.

As inscrições podem ser fei­tas até 29 de janeiro, pelo site da fundação, pelo e-mail [email protected]
fftrp.sp.gov.br, pelo Fale Co­nosco ou diretamente na sede da Fortec, na rua Álvares Ca­bral nº 629, Centro Velho de Ribeirão Preto. Qualquer pes­soa com 16 anos ou mais e com o ensino fundamental comple­to pode se inscrever.

Basta informar o curso de in­teresse, nome do aluno, número do Registro Geral (RG), endere­ço e nº do telefone para contato via WhatsApp. Durante os anos de 2017 a 2020, foram capacita­das 7.777 pessoas nas 13 modali­dades de cursos oferecidos.

Em 2017, foram realizadas 1.687 matrículas e formadas 37 turmas presenciais. Em 2018, fo­ram 1.622 matrículas efetuadas e 39 turmas presenciais conclu­ídas. No ano de 2019, 46 turmas presenciais foram formadas e 1.878 matrículas realizadas.

Já em 2020, por conta da pandemia e das medidas de contenção ao novo coronaví­rus promovidas pela Prefei­tura, não foi possível realizar todos os cursos de forma pre­sencial, tendo sido oferecido também o formato online, por meio do Google Meet, What­sapp e Youtube. Foram realiza­das 2.590 matrículas e 64 tur­mas foram formadas até o mês de dezembro de 2020.