FPF planeja reiniciar Série A3 em setembro

0
36
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Com datas definidas para o retorno da elite do futebol pau­lista, a FPF (Federação Paulista de Futebol) já começa a estudar o retorno das outras divisões do estado que compõem a chama­da 1ª divisão. Segundo Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, a ideia é reiniciar a Sé­rie A3 no mês de setembro.

De acordo com Bastos, a ideia da federação é dar conti­nuidade a terceira divisão junto com o início da Copa Paulista. A medida, segundo ele, minimiza­ria os custos para as equipes.

“Nossa ideia é conversar com os clubes para que a gente faça a partir de setembro a vol­ta do campeonato junto com a Copa Paulista, para minimizar custos. Queremos fazer um ca­lendário para que o clube da Sé­rie A3 possa terminar a A3 e já ter elenco para disputar a Copa Paulista. Então, as competições seriam disputadas simultanea­mente, para não terem que re­montar seus elencos”, afirmou.

A data pré-estabelecida pode fazer o Comercial adian­tar o seu planejamento. O Leão do Norte perdeu 12 jogadores durante a paralisação por conta da pandemia do novo corona­vírus. O clube já fez os acertos financeiros com todos os atle­tas e agora deve acelerar o pro­cesso de renovações.

Desde o término do vínculo dos jogadores, no final do mês de maio, a diretoria tem abor­dado o tema com otimismo e constantemente afirma que pre­tende manter 100% do plantel.

Os jogadores, apesar de es­tarem livres para acertar com outras equipes, também têm se­guido o discurso de que querem permanecer e conquistar o tão sonhado acesso para a Série A2 vestindo as cores do alvinegro.

O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocu­pa a 5ª colocação. A volta da competição no mês julho está descartada pela FPF (Federa­ção Paulista de Futebol).