Fundação Casa vai exibir ‘Pantera Negra’

0
31

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Cândido Portinari (DRN), em Ribeirão Preto, participarão nesta quinta-feira, 29 de outubro, de uma live online com os integrantes da iniciativa poética Slam da Cana – A Quebrada Resiste, Emaye Natália Marques e Roberto Rodrigues.

A transmissão, realizada pela ferramenta Google Meet, terá como objetivo gerar uma reflexão sobre temáticas como o impacto dos negros na história do Brasil, a violência, o racismo, sendo destacado ainda o empoderamento do negro na sociedade atual e auxiliando no protagonismo juvenil.

Para ampliar ainda mais a discussão realizada com os adolescentes, os intregrantes do Slam exibirão para os adolescentes o filme “Pantera Negra”, baseado na história em quadrinhos homônima publicada pela Marvel, que narra as aventuras desse super-herói de origem africana.

Essa é a segunda atividade protagonizada pelo grupo no centro socioeducativo. De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Juliana Cabreira Chicani, o primeiro encontro foi muito positivo. “Trouxe um maior envolvimento das equipes com os adolescentes, contribuindo para a harmonia na convivência diária”, conclui.

O filme dirigido por Ryan Coogler é estrelado por Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos, em 28 de agosto. A história se passa em Wakanda, um país fictício localizado na África presente nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Foi o papel mais memorável do ator, com sua performance como T’Challa, rei do reino africano futurista Wakanda e herói conhecido como Pantera Negra.

Fotos Danny Moloshok/Reuters
O filme é estrelado por Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos, em 28 de agosto: ele interpreta o rei T’Challa, o Pantera Negra

Comentários