30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 15:04
Jornal Tribuna Ribeirão
Gabriel Jabur/Agência Brasília
Educação

Fundação Educandário oferta vagas para estudantes participarem dos plantões de revisão para o ENEM

Encontros são gratuitos e acontecerão aos sábados, preferencialmente para alunos de escolas públicas

A Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira iniciou as inscrições para plantões de revisão de conteúdos para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Serão ofertadas de forma gratuita 90 vagas, preferencialmente para alunos de escolas públicas de Ribeirão Preto. As inscrições estão abertas até o dia 02/08 pelo link https://linktr.ee/fundacaoeducandario.

Os encontros serão presenciais e acontecerão aos sábados, das 8h às 12h15 na Fundação Educandário (Av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500), com 15 minutos de intervalo. O curso de revisão para o ENEM iniciará no dia 06/08 e terminará no dia 05/11. Os critérios de seleção serão por ordem de inscrição priorizando alunos de escolas públicas, com divulgação de lista de selecionados pelo site educandariorp.com.br.

Além dos encontros presenciais, os jovens selecionados poderão desfrutar de listas de exercícios e vídeos com questões do ENEM de edições passadas sendo resolvidas pelos professores do curso de revisão. A condição para que os alunos se mantenham no curso é de comparecerem no primeiro encontro e não acumularem duas faltas durante o curso, sujeito a perda de vaga que será ofertada para alunos em lista de espera.

“O estudo remoto durante a pandemia foi um grande desafio para os jovens. Com essa iniciativa dos plantões, pretendemos estimulá-los a estudar com uma orientação mais próxima e direcionada, ganhando mais confiança para prestar o exame”, comenta o diretor executivo da Fundação, Fabiano Gonçalves.

Sobre a Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”-  Instituição criada em maio de 1938, transformou a vida de milhares de pessoas com seus programas educacionais. É mantenedora do Colégio Camillo de Mattos, que atende anualmente 700 alunos de 4 a 16 anos e é responsável pela gestão e coordenação pedagógica da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Dr. Fábio Musa, que atende 736 alunos de 0 a 5 anos em período integral. Também mantém a Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ), que funciona em um casarão da década de 1930, totalmente restaurado pela Fundação. A BSJ, que tem o conceito de “Biblioteca Viva”, com programação cultural diversificada para todas as idades, coleções atualizadas de livros, jornais, quadrinhos, revistas, filmes, jogos, videogame e computadores para acesso gratuito ao público.

SERVIÇO
Inscrições plantões de revisão Enem
Data: 25/07 a 02/08/2022
Inscrições: https://linktr.ee/fundacaoeducandario

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com