18 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 6:13
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Furacão tira o Tricolor da Copa do Brasil
Esportes

Furacão tira o Tricolor da Copa do Brasil

Em um jogo cheio de revira­voltas, o Atlético carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil ao em­patar em 2×2 com o São Paulo, nesta quinta-feira (19), no Mo­rumbi. O Furacão chegou a estar perdendo por 2×0, mas reagiu e conseguiu o empate, com gols de Guilherme e Matheus Rossetto, que era o suficiente para avançar na competição.

A vitória no duelo garan­tiu aos cofres do Rubro-Negro mais R$ 2,4 milhões só por es­tar nas oitavas de final. Agora o clube aguarda o sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (20), para sa­ber quem será seu próximo oponente na competição.

O primeiro tempo da par­tida foi movimentado. Foram três gols assinalados na partida: dois pelo tricolor paulista e um pelo Atlético. Sabendo que pre­cisava correr atrás do prejuízo, o São Paulo começou pressio­nando e abrindo espaço na de­fesa atleticana.

De tanto tentar, Valdívia achou o caminho das redes aos 25 minutos. O jogador domi­nou dentro da área, girou com facilidade em cima de Thiago Heleno e chutou no ângulo, abrindo o placar.

Mesmo que o gol já garan­tisse que o jogo iria para as pe­nalidades, o São Paulo estava determinado a resolver no tempo normal e se mostrava muito mais ofensivo do que o Furacão. Aos 34, Nenê mar­cou o gol que os são-paulinos precisavam. O atacante chu­tou de fora da área e a bola desviou em Thiago Heleno, enganando o goleiro Santos, que ‘aceitou’ o gol.

Em desvantagem e com o resultado eliminando o time, o Rubro-Negro acordou e en­tendeu que era preciso buscar o jogo. Camacho carregou entrando na área, driblou Li­ziero, que ficou no chão e dei­xou a mão na bola na sequên­cia do lance. Pênalti marcado pelo árbitro. Quem cobrou foi Guilherme, que, com direito à paradinha, mandou com cate­goria para o fundo das redes de Sidão, aos 40. O gol deixava o placar agregado igual nova­mente: 3×3.

Os times voltaram para o segundo tempo e foram neces­sários apenas cinco minutos para que o Atlético voltasse a ter a vantagem no placar agregado. Em uma jogada com direito a tabela, Pablo cruzou rasteiro para Matheus Rossetto, que só empurrou para o fundo das redes, dei­xando tudo igual no placar e colocando o Furacão na vanta­gem no agregado.

Mais notícias