Renan Bin/FollowX Comunicação

Ponteiro, um dos destaques da equipe, faz parte do elenco desde sua fundação

O ponteiro do Vôlei Ribeirão Gabriel Pessoa, de 26 anos, está de saída do Cavalo Ace. O atleta está com conversas avançadas com o SESC-RJ para a próxima temporada e deve deixar a equipe ribeirão-pretana após dois anos.

Gabriel foi uma das primeiras contratações da história do Vôlei Ribeirão, ainda na sua fundação, em 2017, e teve papel fundamental no time desde então. O jogador fez parte do time nas conquistas da Taça de Prata, em 2017, e da Superliga B, em 2018, que credenciou o Cavalo Ace a disputar Superliga Cimed pela primeira vez em sua história.

Tendo como principal qualidade o saque potente, Gabriel chegou a ser um dos líderes no quesito durante a Superliga. O grande momento do atleta foi logo no primeiro jogo, quando, numa sequência incrível de saques, ajudou Ribeirão a vencer o primeiro set contra o SESI-SP de virada, após estar perdendo por 24/20.

Por Ribeirão também foi que Gabriel chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa Pan-Americana em 2018, ficando com o vice-campeonato.

O atleta se junta ao levantador Marlon, ex-Minas, e ao central Gustavão, ex-SESI-SP, como reforços da equipe carioca para a temporada 2019/20. Já o Vôlei Ribeirão permanece de férias, tendo os atletas e comissão técnica contrato até o final deste mês. Somente após o final da Superliga Cimed, entre o Taubaté e SESI-SP, do presidente Lipe, é que serão anunciadas contratações e renovações.

Comentários