Gabriel Veron revela satisfação pela chance de disputar 1ª final pelo Palmeiras

0
15
Cesar Grecco
Por Ciro Campos

O atacante Gabriel Veron vive uma semana especial. Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador aguarda a oportunidade de defender pela primeira vez a equipe profissional do Palmeiras em uma decisão. A final da Copa do Brasil diante do Grêmio, a partir do próximo domingo, vai marcar a estreia do atleta de 18 anos em partidas dessa importância.

Promovido ao time principal no início do ano passado, Veron não conseguiu jogar as finais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores porque estava machucado. A última lesão lhe afastou por três semanas e o tirou até mesmo da disputa do Mundial de Clubes, do qual foi cortado da delegação dias antes da estreia. Recuperado, o atacante voltou a treinar normalmente com o time nesta semana.

O primeiro jogo será em Porto Alegre e o segundo no Allianz Parque. “Estou feliz por estar de volta. Infelizmente não conseguir jogar nenhuma final, mas sempre estive com o grupo e dando o meu máximo, tentando ajudar de alguma forma. Na Copa do Brasil estarei disponível para o treinador”, comentou Veron. As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dois próximos domingos.

Veron lamentou que as seguidas lesões em 2020 tenham atrapalhado a sua evolução. Ele disputou nesta temporada 35 partidas oficiais e marcou nove gols. “O primeiro ano como profissional foi de muito aprendizado. Fiquei um tempo machucado, mas faz parte. Talvez seja pela adaptação”, disse o jogador.

Antes de enfrentar o Grêmio no domingo, o Palmeiras encerra a participação no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, nesta quinta, no Mineirão. O último treino da equipe para a partida foi nesta quarta, na Academia de Futebol. A novidade foi a presença do volante Danilo, preservado dos dois últimos compromissos.