26 C
Ribeirão Preto
29 de junho de 2022 | 18:53
Jornal Tribuna Ribeirão
GAECO realiza operação contra grupo que lavou R$ 170 milhões entre janeiro de 2017 e dezembro de 2021 (Foto: Divulgação/GAECO)

GAECO realiza operação em Ribeirão e 18 cidades

Objetivo é desmantelar quadrilha especializada em lavar dinheiro de jogos proibidos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realiza, nesta quarta-feira (22), a Operação Noteiro em 19 cidades do estado de São Paulo, entre elas, Ribeirão Preto. O objetivo é combater uma quadrilha que lava dinheiro para o jogo clandestino.

Além de Ribeirão Preto, na região estão sendo realizadas ações da mesma operação em Franca, Barretos, Miguelópolis, Nuporanga, Rifaina e São Joaquim da Barra. A Operação é feita em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda, Polícia Civil e Polícia Militar.

São 76 mandados de busca e apreensão contra 33 pessoas investigadas, além de diversas pessoas jurídicas que fazem parte do esquema. Os investigados se aproveitam do CNPJ de empresas formais e realizam supostos negócios com emissão de documentos fiscais, para acobertar a movimentação financeira.

O GAECO estima que o grupo tenha movimentado mais de R$ 170 milhões entre janeiro de 2017 e dezembro de 2021. A quantia teria sido absorvida por supostas atividades de venda de noteiros (validadores de cédulas) para estações de acesso à internet.

Os integrantes do grupo são investigados em dois procedimentos criminais e o grupo que integra o Ministério Público de São Paulo (MPSP) obteve, além dos mandados de busca, o sequestro de todos os bens dos investigados, entre contas bancárias, veículos, imóveis e outros ativos com valor econômico.

O GAECO informou que estão participando 24 promotores de Justiça, 33 servidores do MP, 40 auditores Fiscais, oito delegados, 95 policiais civis e 156 policiais militares. Os resultados da Operação Noteiro ainda não foram divulgados.

Por: Adalberto Luque

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort