26 C
Ribeirão Preto
29 de junho de 2022 | 20:06
Jornal Tribuna Ribeirão
FOTOS: REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Galeria de RP traz exposição ‘dupla’

Ribeirão Preto recebe a ex­posição “Paralelas”, com pintu­ras de Marina Dias e fotogra­fias de Gisele Conti. A mostra ficará na cidade até o final do mês de maio. A inspiração para as obras de arte vieram do ci­nema nacional. Filmes como “Bacurau”, “Central do Bra­sil”, “Estômago”, “Califórnia”, “Nise: O coração da Loucura” são algumas das cenas retrata­das por Marina Dias por meio de pinceladas que trazem uma arte atual, crítica e repleta de personalidade.

Já Gisele Conti traz um re­corte sobre Salvador, fonte de inspiração de compositores, poetas, escritores e também de cineastas. Diversos filmes foram gravados e produzidos na capital da Bahia, entre eles “O Pagador de Promessas” (primeiro da América do Sul a ser indicado ao Oscar e vencedor da palma de Can­nes de 1962), “Capitães de Areia”, “Ó paí, ó”, “Gabriela”, “Bahia de Todos os Santos”, entre outros.

A visitação é gratuita e acontece no Ateliê Marina Dias, na rua São Sebastião nº 818, casa 2, no Centro de Ribeirão Preto, aos sábados do mês de maio, das 9h às 13 horas. Não é necessário rea­lizar agendamento. A entrada é gratuita. O público poderá interagir com as obras de arte a partir de um Quiz que traz curiosidades sobre o tema da exposição e os filmes retrata­dos nas pinturas e fotografias.

Inspiração no cinema nacional. As pinturas são de Marina Dias que trabalha com artes visuais há onze anos

O Ateliê Marina Dias foi inaugurado recentemente (em abril deste ano) com a propos­ta de promover arte e cultura em Ribeirão Preto e região. Além da agenda de exposições que contará com outros artis­tas, o local também possui um espaço para cursos e uma loja onde são comercializadas pin­turas, esculturas e fotografias.

Marina Dias
Trabalha com artes visuais há onze anos. É artista premia­da, tendo recebido diversos re­conhecimentos, como o tercei­ro lugar com a obra “Gula”, em 2019, segundo lugar por “Tro­picália” e a menção honrosa no Museu Cândido Portinari pelo conjunto de duas telas em acrí­lica “Estrela do Mar” e “Aula de Natação”, ambos em 2018. Em 2017, a obra de arte “Anos 70” também recebeu menção hon­rosa.

Gisele Conti
É fotógrafa desde 2016 e apresenta um olhar atento e curioso sobre cenas do co­tidiano, retratos de pessoas, paisagens e células micros­cópicas. Em sua primeira participação em exposições, ganhou primeiro lugar na categoria Microscopia Ópti­ca com a foto “Metástase: O poder da neoplasia” (2017). Gisele também participou de exposições na cidade de Ribeirão Preto, como “Meta­des”, “Brincadeira de Crian­ça” e “Os 7 Pecados”.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort