Ribeirão Preto recebe a exposição “Paralelas”, com pinturas de Marina Dias e fotografias de Gisele Conti. A mostra ficará na cidade até o final do mês de maio. A inspiração para as obras de arte vieram do cinema nacional. Filmes como “Bacurau”, “Central do Brasil”, “Estômago”, “Califórnia”, “Nise: O coração da Loucura” são algumas das cenas retratadas por Marina Dias por meio de pinceladas que trazem uma arte atual, crítica e repleta de personalidade.
Já Gisele Conti traz um recorte sobre Salvador, fonte de inspiração de compositores, poetas, escritores e também de cineastas. Diversos filmes foram gravados e produzidos na capital da Bahia, entre eles “O Pagador de Promessas” (primeiro da América do Sul a ser indicado ao Oscar e vencedor da palma de Cannes de 1962), “Capitães de Areia”, “Ó paí, ó”, “Gabriela”, “Bahia de Todos os Santos”, entre outros.
A visitação é gratuita e acontece no Ateliê Marina Dias, na rua São Sebastião nº 818, casa 2, no Centro de Ribeirão Preto, aos sábados do mês de maio, das 9h às 13 horas. Não é necessário realizar agendamento. A entrada é gratuita. O público poderá interagir com as obras de arte a partir de um Quiz que traz curiosidades sobre o tema da exposição e os filmes retratados nas pinturas e fotografias.


O Ateliê Marina Dias foi inaugurado recentemente (em abril deste ano) com a proposta de promover arte e cultura em Ribeirão Preto e região. Além da agenda de exposições que contará com outros artistas, o local também possui um espaço para cursos e uma loja onde são comercializadas pinturas, esculturas e fotografias.
Marina Dias
Trabalha com artes visuais há onze anos. É artista premiada, tendo recebido diversos reconhecimentos, como o terceiro lugar com a obra “Gula”, em 2019, segundo lugar por “Tropicália” e a menção honrosa no Museu Cândido Portinari pelo conjunto de duas telas em acrílica “Estrela do Mar” e “Aula de Natação”, ambos em 2018. Em 2017, a obra de arte “Anos 70” também recebeu menção honrosa.
Gisele Conti
É fotógrafa desde 2016 e apresenta um olhar atento e curioso sobre cenas do cotidiano, retratos de pessoas, paisagens e células microscópicas. Em sua primeira participação em exposições, ganhou primeiro lugar na categoria Microscopia Óptica com a foto “Metástase: O poder da neoplasia” (2017). Gisele também participou de exposições na cidade de Ribeirão Preto, como “Metades”, “Brincadeira de Criança” e “Os 7 Pecados”.