Gallo analisa preparação e projeta estreia no Paulistão diante do São Paulo

0
32
JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Às vésperas da estreia do Botafogo no Campeonato Paulista, o treinador Ale­xandre Gallo concedeu en­trevista coletiva e comentou sobre a preparação da equipe na intertemporada e o duelo contra o São Paulo, marcado para este domingo (28), às 19h, no Morumbi.

“Tivemos muitas dificul­dades neste início de prepara­ção e ainda estamos tentando equacionar esses problemas. Nossa intertemporada foi muito curta e ainda preci­samos de um tempo maior para deixar nosso grupo mais homogêneo fisicamente e tecnicamente. Independente desses problemas, nossos es­forços são para fazer um bom jogo contra o São Paulo”, dis­se Gallo referindo-se aos 21 dias de preparação para o iní­cio da competição.

O comandante botafo­guense foi anunciado como novo treinador do Pantera no dia 29 de janeiro. Uma sema­na depois, iniciou os treina­mentos com o elenco. A pri­meira semana da atividade foi voltada para o trabalho físico, enquanto a segunda o enfo­que foi na parte física e téc­nica. Nesta última semana, os trabalhos já foram visando o confronto contra o São Paulo.

Além do pequeno perío­do de preparação, Gallo terá a princípio quatro desfalques para o jogo de domingo: o zagueiro Yan Victor, o lateral esquerdo Pará, o meio-cam­pista Luan e o atacante Rafael Marques. Eles só podem ser inscritos no dia 1º de mar­ço, quando abre a janela para transferências internacionais.

“Encaramos todos os jo­gos com a mesma importân­cia. Assim, vamos lutar mui­to para conquistar esses três pontos. Queremos fazer um bom jogo e um bom campe­onato. A ideia é que o time se encaixe o mais rápido pos­sível”, disse o treinador, afir­mando também que o clube está atento ao mercado.

“Todo grande clube está ligado ao que está aconte­cendo no mercado e sempre queremos reforçar a equipe. Temos vagas ainda para a ins­crição de novos jogadores”, completou.