Jornal Tribuna Ribeirão

Gastronomia e clima na preferência do turista brasileiro

DIVULGAÇÃO

Gastronomia e um clima agradável são dois aspec­tos que os viajantes levam muito em consideração ao escolher o destino das pró­ximas férias. Inclusive, uma culinária local saborosa é um fator essencial para 86% dos viajantes brasileiros na hora de escolher para onde irão viajar.

Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de ma­neira independente com 47.728 entrevistados em 28 mercados mostra isso. Para participar dessa pesquisa, os partici­pantes deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e serem responsá­veis pela decisão ou estarem envolvidos no processo de tomada de decisão da via­gem. A pesquisa foi feita on­-line e ocorreu em novem­bro de 2020.

Diante dos números a plataforma de viagens sele­cionou alguns dos melhores locais para aproveitar uma comida deliciosa ao ar livre, seja no alto de um prédio com vista panorâmica da cidade, ou num lugarzinho escondido e ensolarado no campo. Confira:

Monopoli (Itália)

Monopoli (Itália)

O Grotta Palazzese tem lugar garantido na lista de desejos de todos os apaixo­nados por uma boa comida. O restaurante foi construído há alguns séculos dentro de uma caverna na costa ita­liana e, à noite, é agraciado por uma agradável brisa de verão. De uma de suas mesas aconchegantes, você pode apreciar a vista do mar en­quanto assiste às ondas que­brando contra a costa.

Bangkok (Tailândia)

Bangkok (Tailândia)

Bangkok é uma cidade de contrastes onde você encon­tra desde a vida noturna da Khao San Road até templos e santuários fascinantes. Si­rocco é o restaurante ao ar livre mais alto do mundo, sendo parada obrigatória para os amantes de uma de­liciosa gastronomia e de um pouco de emoção. Esse icô­nico restaurante na cober­tura oferece vistas incríveis da movimentada Bangkok, além de uma banda de jazz e um menu degustação.

Rio de Janeiro (Brasil)

Rio de Janeiro (Brasil)

Em paisagens imbatí­veis e clima quente, o Rio de Janeiro é especialista. E o Clássico Beach Club da Urca é perfeito para aproveitar o que a capital carioca tem de melhor. Para chegar até lá, é preciso subir no Bondinho do Pão de Açúcar. Depois, é só apreciar uma das melho­res vistas da cidade, que fica ainda mais bonita durante o pôr do sol, e a deliciosa gas­tronomia.

Port Douglas (Austrália)

Port Douglas (Austrália)

Com o famoso sol austra­liano e temperaturas agradá­veis o ano todo, você pode escolher entre as diversas opções gastronômicas a céu aberto em Port Douglas. O Flames of the Forest é a única experiência gastronô­mica na floresta tropical da Austrália, situado bem no centro de Tropical North Queensland. O restauran­te combina produtos locais com a beleza da floresta ao redor. Você pode escolher entre a Experiência Cultural Aborígene (inclui um ban­quete com sete pratos e uma performance cultural) ou a Experiência Gastronômica na Floresta (inclui um menu degustação tropical com seis pratos).

Londres (Reino Unido)

Londres (Reino Unido)

Os britânicos sabem que os meses de verão passam rápido e, por isso, reservar uma mesa ao ar livre sempre que possível é fundamental. Londres não deve ser igno­rada quando o assunto é co­mer ao ar livre. O Coq d’Ar­gent é uma excelente opção para refeições a céu aberto. Além de oferecer uma de­liciosa culinária francesa, o local conta com um jardim na cobertura, de onde se pode vislumbrar as paisa­gens da capital.

Ibiza (Espanha)

Ibiza (Espanha)

Ibiza é famosa por seus dias ensolarados e altas tem­peraturas, o que faz da cida­de o destino ideal para curtir o clima caloroso. O Giri Café é um lugar aconchegante es­condido atrás das paredes de uma casa de 300 anos. Esse cantinho do paraíso conta com um jardim cheio de fra­grâncias e mais de cinquenta tipos diferentes de plantas!

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com