Jornal Tribuna Ribeirão

GCM conta com cachorra para auxiliar a encontrar pessoas desaparecidas

Hope tem dois anos e irá auxiliar no trabalho policial, em casos de desastres ou calamidades envolvendo a Defesa Civil do município

Foto: Divulgação

O Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto passou a contar com um apoio importante para o desenvolvimento do trabalho da corporação. Com a chegada da cachorra Hope, a GCM ganha reforço especial para encontrar pessoas desaparecidas.

A cachorra da raça Pastor Belga Malinois tem dois anos e foi treinada pelo Canil da GCM em parceria com o Canil Doutores de Patas, que possui sede em Ribeirão Preto. Hope é especialista em encontrar pessoas desaparecidas e irá auxiliar no trabalho policial, em casos de desastres ou calamidades envolvendo a Defesa Civil do município.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, é inédito para a Corporação que a cidade tenha um cão especialista em encontrar pessoas desaparecidas. Com Hope, será possível auxiliar e apoiar a Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos quando necessário.

Treinamento especial

Como parte do treinamento do Canil da GCM, a cachorra Hope participou de atividade promovida na cidade de Pirassununga, na base da Força Aérea Brasileira, para ambientação em deslocamentos aéreos.

O treinamento específico foi realizado com a cachorra e os GCMs do Canil para que tenham a expertise de utilizar os procedimentos adequados caso haja necessidade de deslocamentos aéreos para atendimento de ocorrências.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort