Foto: F L Piton (Imagem ilustrativa)

Outro dois suspeitos conseguiram fugir; apesar da tentativa, os ladrões não chegaram a cortar os cabos e não houve nenhum dano ao poço

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) na segunda-feira, 10 de maio, suspeito de tentar furtar cabos em um poço do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), no Distrito Empresarial.

De acordo com informações da GCM, uma equipe foi acionada até o poço após ter sido acionada pela central de operações, depois que a equipe de operação volante constatou que três pessoas estavam no interior do poço.

Os guardas se direcionaram até o local e conseguiram deter um homem que estava dentro de um carro, aguardando para garantir a fuga dos ladrões. Os outros dois suspeitos, que estavam dentro do poço, conseguiram fugir.

O homem foi preso e levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão realizou o flagrante por tentativa de furto e apreendeu o carro que estava sendo utilizado. Os ladrões não chegaram a cortar os cabos e não houve nenhum dano ao poço.