Getafe avança em negociação para contratar Deyverson

0
11
CÉSAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

O atacante Deyverson está próximo de ser emprestado ao Getafe, da Espanha. O jogador está fora dos planos do Verdão e sequer viajou com o grupo para os Estados Unidos, onde o time alviverde faz pré-tem­porada. O jogador é esperado na Espanha para realizar exa­mes e assinar contrato.

O acordo prevê a obriga­toriedade de compra, no va­lor de seis milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões), de acordo com metas a serem cumpridas pelo jogador de 28 anos, que tem contrato com o Palmeiras até junho de 2022, mas perdeu espaço definitivamente no elenco na temporada passada.

A diretoria, porém, ainda não dá o negócio como cer­to, porque algumas variáveis ainda estão sendo discutidas. O atacante só será liberado depois que algumas condi­ções forem aceitas.

Em julho de 2017, o Pal­meiras pagou ao Levante, da Espanha, cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões, na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos. O valor que o Getafe pagaria futuramente seria por essa fatia.

Deyverson passou a sema­na trabalhando normalmente na Academia de Futebol, já que não foi relacionado para a viagem aos Estados Unidos, onde o time disputa o Tor­neio da Flórida Cup.