A Ferrari anunciou uma atualização de sua lista da Aca­demia de Pilotos com o brasi­leiro Gianluca Petecof juntan­do-se ao seu plantel. Ele é o piloto preferido do tetracam­peão Sebastian Vettel. Durante recente encontro em solenida­de pública, o alemão elogiou o jovem talento.

O piloto brasileiro estará ao lado do seu compatriota Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, no programa de desenvolvi­mento de jovens mantido pela montadora italiana para ver duas jovens estrelas do País na aba da Ferrari.

O Brasil está ansioso para descobrir quem será seu pró­ximo piloto na Fórmula 1 de­pois da aposentadoria de Fe­lipe Massa, que fará com que nenhum piloto brasileiro esteja no grid da F-1 pela primeira vez desde 1969.

O piloto paulistano partici­pou da sua segunda temporada no Campeonato Europeu de Kart em 2017 terminando o ano na sexta posição de 34 pilotos. O piloto de 15 anos testou recente­mente no carro da F-4 Italiana graças à um convite da Ferrari já que ele pretende subir para os monopostos em 2018.

Petecof junta-se ao Fittipaldi no plantel de jovens da Ferra­ri ao lado dos atuais membros Giuliano Alesi, Marcus Arms­trong, Antonio Fuoco, Callum Ilott, Charles Leclerc, Robert Shwartzman e Guan Yu Zhou.

Comentários