RODRIGO COCA/AG.CORINTHIANS

O novo Corinthians que a diretoria promete para esse segundo semestre de 2021 ganhou o seu primeiro rosto no campo nesta terça-feira. A presença de Giuliano na reapresentação do elenco foi a grande novidade do dia. O meia, contudo, só poderá es­trear em agosto.

“Vamos dar as boas-vin­das ao Giuliano, pela pri­meira vez com vocês. Desejo uma boa sorte e um bom tra­balho para ti”, disse o técnico Sylvinho ao armador de 31 anos. Como estava fora do país, o meia terá de aguardar a abertura da janela europeia de transferências, no dia 1. ° de agosto, para ser inscrito.

Mas, até lá, esperaestar bem fisicamente e entrosado com os novos companheiros. Além dele, o clube ainda promete tra­zer ao menos outros dois gran­des nomes. Renato Augusto e Roger Guedes são os mais cota­dos para reforçar o time.

A direção corintiana acre­dita estar bem servida no se­tor defensivo e luta para aca­bar com a carência ofensiva, principalmente pelo fato de faltarem armadores de ex­celência no grupo. Também quer um atacante que impo­nha mais respeito aos adver­sários após fracassar com no­mes como de Everaldo, Léo Natel e com os jovens Varan­da e Kauê não se firmando.

Giuliano fez forte trabalho físico nesta terça-feira. Ele es­pera estar à disposição para o clássico contra o Santos, daqui três rodadas. Sylvinho terá dois compromissos antes da estreia de seus reforços e precisa já recuperar pontos perdidos na Neo Química Arena na visita ao Cuiabá, na próxima segunda-feira.

Com resultados frustran­tes no Brasileirão, o Corin­thians sabe que não pode desperdiçar pontos contra os rivais emergentes, caso do Cuiabá, e a promessa é de re­cuperação após derrota de vi­rada para o Atlético-MG em casa. Depois, ainda terá pela frente o Flamengo sem os re­forços.