Governo do estado cria “toque de recolher” entre 23 horas e às 5 da manhã

0
251
João Doria - GOVESP

O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou em coletiva, no começo da tarde desta quarta-feira (24), a proibição da circulação de pessoas entre as 23 horas e as 5 horas da manhã. A medida começará a valer nesta sexta-feira e atingirá todos os 645 municípios paulistas. A medida valerá até o dia 14 de março.

Segundo o governador e o Centro de Contingenciamento Estadual da Covid-19, a restrição de circulação tem como objetivo aumentar o isolamento social.

Isso porque, segundo o estado, os novos casos da doença e o numero de internações aumentaram muito. O que poderá levar esgotamento dos leitos hospitalares para Covid-19 nas próximas semanas em todo o estado. Nesta quarta-feira, 6.657 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponíveis no Estado.

Na mira do estado estão principalmente as festas clandestinas e os encontros que causem aglomeração. A fiscalização será feita pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, pela Polícia Militar, pelo Procon e pela Guardas Civis Municipais. O toque de recolher é complementar ao Plano São Paulo de flexibilização econômica.