Foto: João Camargo (Imagem ilustrativa)

Segundo a SSP-SP, os suspeitos foram liberados, pois não havia os requisitos necessários para confirmar o flagrante do crime

Três homens, com idades entre 22 e 31 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos nesse domingo, 12 de setembro, por tentativa de furto a uma loja do Novo Shopping, empreendimento localizado na zona Leste de Ribeirão Preto.

O grupo foi localizado pela polícia em um hotel na cidade de Cravinhos, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). Na ocasião, os agentes ainda apreenderam um carro e telefones celulares.

No entanto, apesar de inicialmente detidos, os quatro foram liberados após o registro policial, pois não havia os requisitos necessários para confirmar o flagrante do crime. O caso foi registrado como tentativa de furto e corrupção de menor na Delegacia de Cravinhos.

Por meio de nota, o Novo Shopping confirmou a tentativa de assalto em uma das lojas do empreendimento. Além disso, informou que “está colaborando com a investigação.”

Caso recente

Recentemente, um grupo de criminosos armados assaltou uma joalheria em outro shopping da cidade. No dia 27 de agosto, os assaltantes invadiram a loja, renderam os funcionários do estabelecimento e levaram todos os produtos que estavam na vitrine.

Após o roubo, os bandidos fugiram do local em uma caminhonete. A Polícia Militar foi acionada e contou com apoio do helicóptero Águia e de viaturas para localizar os autores que não foram detidos.

Naquela oportunidade, a assessoria do empreendimento informou ao Tribuna que não houve feridos, que prestou todo o suporte ao lojista e que colaborou com as investigações, junto às autoridades competentes.