O Grupo Editorial Portal, criado em 2017, que tem no ca­tálogo com cerca de 100 obras e um time de 26 autores de vários Estados brasileiros, lança seu selo de ficção científica – Ga­láxia – com o novo livro: “Os 144.000”, da escritora paulistana Vanessa Bosso. Além de livros de romances contemporâneos e de época, suspenses, policiais, contos, a partir de agora, a edi­tora passa a oferecer histórias de outras dimensões.

O lançamento do e-book es­tará disponível na Amazon, com direcionamento para a platafor­ma através de um link que esta­rá disponível no site da editora (https://grupoeditorialportal.com.br/), nesta sexta-feira, 11 de junho. A partir do dia 23 será aberta a pré-venda do livro físico também no site da editora. Com uma mistura de realidade e fic­ção científica, “Os 144.000” nar­ra como as regras de uma outra civilização soam retrógradas e escravizantes através da história dos 144 mil seres da sexta di­mensão que vieram em missão especial para a Terra.

A autora mostra que, por milênios, eles ficaram perdidos na densidade deste sistema e, agora, o despertar da consciên­cia se torna urgente. “Estes seres sabem que existe algo maior, muito além das três dimensões. Eles se sentem diferentes, não pertencentes a este mundo. Há um vazio existencial, uma sau­dade de algum lugar muito dis­tante daqui”, detalha Vanessa.

A história sinaliza como o Governo Oculto do grupo pre­cisa ser destituído para que uma nova era possa emergir no ho­rizonte terrestre. E para que a quinta dimensão se estabeleça, todos os dimensionais preci­sam acordar e sair da matrix de aprisionamento, completando a missão inacabada. “É um livro cheio de ação, com revelações surpreendentes e um romance que ficou interrompido por cin­co milênios”, adianta a autora.

Vanessa Bosso tem 45 anos, mora em Ribeirão Preto e é ba­charel em Comunicação Social, formada em coach emocional e terapia cognitiva-comporta­mental. É autora best-seller da plataforma Amazon com 33 obras publicadas até o momen­to. Ganhou o 2º lugar como Destaque Autora de Ficção da Amazon Brasil. Alguns de seus livros são considerados sucesso de leitura, entre eles, “A Aposta”, “O Homem Perfeito” e “Chuta que é Carma”.

Durante 15 anos, Vanessa trabalhou com redação publici­tária e roteiro até que resolveu mudar a direção. Com um es­tilo literário eclético, ela escreve aquilo que seu estado de espíri­to orienta. “Vou desde a ficção científica raiz até a comédia romântica mais clichê de todos os tempos”, diz a escritora que sempre criou histórias mentais e resolveu colocar as narrativas no papel desde 2009. “Como tenho facilidade em escrever e minha criatividade é do tipo fervilhan­te, uni o útil ao agradável”.

Selo Galáxia
O lançamento de um novo selo do Grupo Editorial Portal se dá em um momento oportuno. A editora não quer apenas ser conhecida pela publicação de romances. A estratégia agora é oferecer aos leitores opções di­versificadas e um novo espaço de publicação para os escritores deste gênero no Brasil.

“A ficção científica, por exemplo, é um nicho muito vasto, mas que tem pouco espaço em nosso meio. Nor­malmente, os livros com esse conteúdo são sempre dos mesmos autores e a maioria deles, são estrangeiros”, expli­ca Patrícia Trigo, editora do Grupo Editorial Portal.

Segundo ela, com o novo selo, tanto os leitores terão novas opções quanto os escritores na­cionais encontrão um espaço só deles. “O selo Galáxia não será só para os seres alienígenas, nos­so selo quer dar espaço para as distopias, steam punk e porque não viagens no tempo?”, explica.

O Grupo Editorial Portal já publicou cerca de 100 obras, incluindo ebooks e hoje atua com a produção e divulgação de cerca de 25 escritores. Apresen­ta uma performance de cresci­mento nos últimos anos e, só em 2020, totalizou um aumento de faturamento na ordem de 300%, com lançamento expressivo de 37 obras, sendo 26 livros escritos em 2020, durante a pandemia de coronavírus.

A autora principal e funda­dora do grupo é Jéssica Macedo – eleita como sucesso de vendas na plataforma online Amazon Kindle Store. Conheça outros autores do Grupo Editoria Por­tal e seus lançamentos no site: https://grupoeditorialportal. com.br/ ou pelas redes sociais: Facebook (https://www.face­book.com/grupoeditorialpor­tal) e Instagram (@grupoedito­rialportal/).