Grupo Porão estreia espetáculo de dança

0
77
BRUNA FELÍCIA

Nesta quarta-feira, 3 de março, o Grupo Teatral Porão inicia a temporada online do espetáculo “Brasa”. Esta é a primeira produção de dança que nasce de uma parceria com o Estúdio Arte em Mo­vimento, com apoio cultural do Laboratório BioCenter, realização do programa de Ação Cultural (ProAC), Ex­presso LAB, governo de São Paulo e Lei Aldir Blanc.

O espetáculo aborda de forma surpreendente os im­pactos dos incêndios flo­restais e sua conexão com a indústria da carne por meio da dança contemporânea. Dez bailarinas interpretam a história criada pela core­ógrafa Ana Bronhara, que inicia com a descoberta do fogo, perpassa os incêndios e termina em uma mesa farta, montada sobre os reflexos da ação do homem na natureza.

As apresentações desta temporada serão transmi­tidas ao vivo no canal do Grupo Teatral Porão no Youtube – www.youtube.com/grupoteatralporao – nos dias 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de março, às 20 horas. Todas as sessões são acessíveis em linguagem brasileira de sinais (libras) e a do dia 17 terá também audiodescrição.