Gut vê chance do Comercial perder jogadores e pede retorno consciente

0
22
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

A diretoria do Comercial vê com otimismo a questão das renovações com os 12 jogado­res que tiveram vínculo encer­rado com o clube no final do mês de maio. O grupo de atle­tas, por sua vez, não enxerga a situação com o mesmo entu­siasmo dos diretores.

O zagueiro Gut, um dos jogadores com mais tempo vestindo as cores do Comer­cial, afirmou que acredita na manutenção de grande parte do elenco, mas reiterou que o clube deve estar preparado para suprir possíveis saídas.

“Não tenho conversado com todos sobre a questão dos contratos, mas em uma visão geral, acredito que 100% do elenco não vamos conse­guir manter. É claro que sem­pre sai um ou outro. Se for fa­lar sobre a vontade, creio que a maioria quer renovar, mas as negociações sempre têm seus detalhes, então é difícil aten­der os desejos individuais de cada jogador. A maioria deve renovar, agora todos acho que não”, disse Gut em entrevista ao site globoesporte.com.

Se nesse tema as ideias di­vergem, quando o assunto é a retomada do futebol, Comer­cial, técnico e jogadores estão falando a mesma língua. Todos querem o retorno imediato das atividades. Gut, contudo, pon­derou que o retorno deve ser fei­to com consciência e segurança.

“Acredito que está na hora de todos voltarem. O futebol en­volve muita coisa e a gente quer que o retorno aconteça, mas não adianta voltar de qualquer jeito. Precisamos ter uma conscienti­zação, uma prevenção na parte da saúde para a gente conseguir voltar com tranquilidade aos treinos”, afirmou.

O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocu­pa a 5ª colocação. A volta da competição no mês julho está descartada pela FPF (Federa­ção Paulista de Futebol).