SAMPAFOTOS/DIVULGAÇÃO

O piloto de Ribeirão Preto Guto Figueiredo acelerou for­te e venceu mais uma etapa do SuperBike Brasil, com direito a recorde pessoal fechando a volta em apenas 1min28.4 Foi a segunda vitória consecutiva de Figueiredo, ficando muito próximo da liderança da com­petição. A prova foi realizada domingo (14) no Autódromo Internacional Ayrton Senna da Silva, em Goiânia (GO).

Guto soma agora 61 pontos depois de quatro etapas, em segundo lugar na competição, apenas um ponto a menos que o primeiro colocado da catego­ria STK 1000 – os pontos serão confirmados pela organização durante a semana. A próxima prova será dia 18 de agosto e está marcada para Interlagos, em São Paulo. Com mais este desafio Guto espera assumir o primeiro lugar.

“Tivemos um grid ex­tenso com 40 motos, larguei super bem e consegui quatro ultrapassagens. Mas tivemos duas relargadas. Quando isso acontece, temos que manter a concentração para voltar à pista e recuperar o que tí­nhamos aberto em tempo. Eu estava muito concentrado, nas duas vezes voltei a fazer ultrapassagens e abrir tempo dos meus adversários”, con­tou Figueiredo.
Em busca do título, Guto ainda terá mais seis etapas, sendo duas em São Paulo, duas em Goiânia, uma em Curitiba e outra em Curvelo, interior de Minas Gerais.

Comentários