Guto Figueiredo conquista pódio na desafiadora Curvelo

0
12
DIVULGAÇÃO/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

Evoluir volta a volta e aproveitar todos os minutos para conhecer o Autódro­mo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), onde corria pela primeira vez. Com esses objetivos em mente, o piloto de Ribeirão Preto Guto Fi­gueiredo participou da se­gunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocida­de. No final, metas alcança­das e pódio. Na prova de domingo (27), a segunda da temporada, ele terminou em terceiro lugar.

“Mais que o pódio, o im­portante foi terminar a prova provando pra mim mesmo que voltei a ser competiti­vo, em acelerar. Ter ficado muito tempo sem competir por causa da covid-19, que suspendeu o calendário, ti­rou um pouco isso de mim. Eu precisava readquirir essa adrenalina e ficar à vontade em alta velocidade”, comen­tou o piloto.

Sobre o final de semana, Guto ressalta que aproveitou ao máximo os treinos de re­conhecimento e qualificação. “Comecei fechando as voltas em 2min20s e terminei em 2min07s. Foi uma evolução. Era isso que eu buscava”.

Na prova, sob forte ca­lor – a temperatura bateu 39º ambiente e em torno de 60º na pista -, os pilotos tiveram que mostrar muito preparo físico. “Além desse calor for­te, a pista exigiu muito, com suas 17 curvas, sendo 10 para a direita e 7 para a esquerda. Uma pista muito técnica. Eu larguei na 12ª posição e logo na largada fiz cinco ultrapas­sagens. Fui administrando e consegui ficar à frente de pi­lotos locais que conhecem o traçado”, completa Guto.

Com mais um pódio, o piloto de Ribeirão Preto está entre os líderes e aguarda a atualização oficial da classifi­cação. Guto e Curvelo devem se reencontrar no dia 1º de novembro, quando acontece a terceira etapa do Brasileiro.

Comentários