Guto Figueiredo vai encarar desafio em prova de endurance

0
23
DIVULGAÇÃO/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

A temporada 2021 come­ça com um grande desafio para o atual campeão bra­sileiro de motovelocidade, Guto Figueiredo. O piloto de Ribeirão Preto participa­rá da R3Horas, uma corrida de endurance com 35 mo­tos YZF-R3 e com 3 horas e 21 minutos de duração. A primeira etapa acontece no próximo dia 7 de fevereiro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Guto fará parte da equipe M3 Racing.

Na R3Horas, os pilotos competem em equipe. São 3 ou 4 pilotos por time, sendo que eles devem se revezar na mesma moto ao longo de toda prova. Guto participará ao lado do paranaense Mari­nho Salles, de apenas 12 anos, e do gaúcho, Felipe Comer­latto, de 41 anos.

Salles, natural de Parana­guá (PR), iniciou sua carreira aos 3 anos de idade e desde então têm participado e con­quistado provas importantes. Em 2021 o jovem piloto assi­nou com a Yamalube R3 Cup.

Comerlatto, natural de Porto Alegre (RS), é um co­lecionador de títulos. Foi vi­ce-campeão paranaense Pro (2015), campeão brasileiro Evo 1000 (2018) e tricam­peão paulista (2017, 2018 e 2019).

“Eu, o Marinho e o Felipe estávamos competindo até dezembro passado. Tivemos pouco tempo de descanso, aproveitamos as festas de fi­nal de ano para isso. Agora em janeiro retomamos os treinos. Deu praticamente 15 dias de descanso. Em fe­vereiro faremos essa prova e em março iniciaremos nossas competições. Ou seja, será um ano totalmente intenso”, projeta Guto, que vem de dois títulos nacionais – SuperBike e Brasileiro – nas duas últi­mas temporadas.