Piloto inglês supera companheiro Valtteri Bottas na largada e domina prova até o final

A Fórmula 1 chegou a seu 1000º Grande Prêmio na história, na China, na madrugada deste domingo (14), com Lewis Hamilton, da Mercedes, ultrapassando a linha de chegada em primeiro lugar. Valtteri Bottas, sem companheiro de equipe, foi o 2º, enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, terminou em 3º.

A vitória do inglês foi construída desde a largada, quando Hamilton, que largou em segundo, ultrapassou o Pole Bottas. A partir daí, controlou toda a prova até seu final. Bottas também não teve trabalho para terminar em 2º.

A grande polêmica ficou por conta da dupla da Ferrari. Na 11ª volta, Charles Leclerc seguia na 3ª posição e Vettel em 4º, até que a scuderia ordenou que eles invertessem posições, gerando muitas reclamações do monegasco, que ainda perdeu a 4ª colocação para Max Verstappen, quando perdeu muito tempo na janela e troca de pneus.

Com a vitória, Lewis Hamilton assumiu a liderança da temporada 2019, com 68 pontos, sete a menos do que Bottas, o 2º. Verstappen é o 3º, com 39, enquanto Vettel é o 4º, com 37.

O próximo GP será daqui duas semanas, no Azerbaijão.

Classificação final GP da China (Redes Sociais)
Comentários